Como fizeram GTA 5 rodar num GameBoy sem nenhuma gambiarra

Como ninguém pensou nisso antes?

Publicado em 13/02/2022 00:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um nasceu em 1989, o outro em 2013. O clássico console Game Boy e o jogo GTA 5 tem 24 anos de diferença entre si, e se alguém falar que o game da Rockstar pode ser jogado no lendário portátil da Nintendo, praticamente todo mundo vai dizer que foi uma modificação.

Contudo, uma manobra – feita pelo canal there oughta be – mostrou como um terceiro elemento pode fazer com que a cidade dos ladrões possa ser conferida na tela monocromática da Nintendo. E o mais incrível, sem nenhum tipo de hackeamento. E o terceiro elemento é simplesmente para lá de inusitado nessa missão: Um PS4.

Como funciona

Para rodar o game, é necessário um cartucho para o portátil que conte com sistema de WiFi, o que consequentemente lhe permite ser identificado por um PS4. E é justamente no videogame da Sony onde o game está rodando inicialmente.

A explicação de como a conversa entre os elementos é feita é um pouco complexa, mas se você está aqui pelo vídeo e não pela explicação, é possível ir direto ao ponto e conferir como isso ficou nessa saudosa telinha:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar