Publicidade
Speedrun

Fã de Super Mario Bros. estabelece novo recorde mundial com uma mão

Há muitas maneiras de os jogadores se desafiarem enquanto jogam, e um speedrunner termina Super Mario Bros. usando apenas uma mão.
Gostou? Compartilhe!
Speedrun Super Mario
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Nos primeiros dias dos jogos, havia Super Mario Bros. E embora não tenha sido o primeiro lançamento a apresentar o encanador titular, seu sucesso não pode ser subestimado, transformando a Nintendo em um nome familiar na indústria e ajudando a sustentar uma franquia gigante que continua até hoje. Como um jogo mais do que adorado quando eram crianças, o título do NES de 1985 é sinônimo do que significava ser um jogador no passado.

Muitos ainda jogam o título retrô, mas depois de tantos anos, há alguns que estão experimentando novos métodos, e muitos considerados bem originais. Em um vídeo enviado ao YouTube, o usuário Jeremy3979 conseguiu chegar ao final do Super Mario Bros. original em tempo recorde, terminando em exatos 4:57.

A coisa mais incrível sobre este speedrun, no entanto, é que ele conseguiu fazê-lo usando apenas uma mão. Isso mesmo, com apenas uma mão! Parte da filmagem é dedicada a mostrá-los colocando apenas uma mão no controle do NES, usando o polegar para pressionar o D-pad e os outros dedos para ativar o botão de salto.

Continua depois da Publicidade

Até o momento o vídeo ainda não foi adicionado ao speedrun.com, mas os usuários nos comentários parabenizaram o corredor por estabelecer um novo recorde mundial. Na parte final, Mario pode ser visto pulando sobre Bowser, e parece que um dos machados atravessa o personagem do jogador. No entanto, isso pode ser um bug ou um hitbox inconsistente.

De qualquer forma, a corrida em si é muito impressionante, e completá-la em menos de cinco minutos usando apenas uma mão é uma façanha para qualquer jogador. Mas o que realmente gostaríamos de conferir nestes recordes de olhos vendados e apenas uma mão são os jogadores com deficiência. Alguém tem vídeos?

Via: Game Rant/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO