Publicidade
Retrô

Museu de Ciências de Londres apresenta exposição de videogames

Museu inicia exposição Power Up onde fãs podem além de ver vários consoles, jogar verdadeiros clássicos.
Gostou? Compartilhe!
Museu de Ciencias Exposicao Videogame
(Imagem: Nintendo Life / Ollie Reynolds)
Publicidade

Entrando na Galeria Basement do London Science Museum, você é recebido por um calor desconfortável que geralmente vem com eventos de jogos, mas isso logo é esquecido quando os fãs olham para o mar de consoles à espreita. Todos estão tão acostumados a ver sistemas de jogos antigos trancados atrás de vidros, empoleirados em um suporte com a quantidade certa de iluminação para dar a eles uma presença quase grandiosa.

Mas o que a exposição Power UP entende, no entanto, é que os consoles são feitos para serem jogados. A exposição em si está aberta até 19 de abril no Science Museum em South Kensington, Londres. A entrada tem um custo pequeno, mas a boa notícia é que o próprio Museu da Ciência é gratuito para explorar.

Com 160 consoles no total, a exposição hospeda tudo, desde o Binatone TV Master até o Nintendo Switch. Tudo está aberto e pronto para ser jogado. Você pode experimentar jogos de plataforma clássicos como Super Mario Bros. e Sonic the Hedgehog, passar para a seção de luta com um pouco de Street Fighter II e Super Smash Bros. Melee, experimentar jogos de corrida clássicos como Mario Kart: Double Dash!! e Gran Turismo, antes de terminar com a majestade de sobrecarga sensorial do PSVR.

Continua depois da Publicidade

Concedido, com seu foco em fornecer conteúdo apropriado para a idade, os visitantes não encontrarão jogos mais difíceis como Mega Man 2 ou Castlevania III: Dracula’s Curse, nem do tipo de jogos orientados para adultos como Mortal Kombat. A principal atração foi, sem dúvida, o cronograma físico de 30 anos dos consoles de 1976 (Binatone) a 2006 (Wii).

Cada console veio completo com uma breve descrição de sua história, juntamente com um breve resumo do jogo com o qual os sistemas vieram carregados. Novamente, tudo aqui pode ser visto e jogado, e é um lembrete de quão revolucionário a Nintendo foi com o NES. Quando você considera que cada controle desde 1985 (ou 1983 com o Famicom original do Japão) é simplesmente uma evolução do design de Masayuki Uemura, sentindo que a evolução é uma experiência milagrosa.

A exposição ‘Power Up’ está aberta no The Science Museum em Londres até terça-feira, 19 de abril.

Via: Nintendo Life/Ollie Reynolds

CONTEÚDO RELACIONADO