Sega Mega Drive Mini 2 terá menos oferta que o original

Videogame da SEGA será vendido em uma oferta muito mais limitada em comparação com o console original de 2019.

Publicado em 01/08/2022 11:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos anos, várias empresas de jogos têm oferecido aos fãs várias maneiras de jogar títulos retrô. Uma das tendências que obteve grande sucesso é o lançamento de consoles de jogos em miniatura que foram pré-carregados com um conjunto de jogos clássicos. Os mini consoles NES e SNES da Nintendo codificaram o conceito, embora ambos tenham sido vítimas de problemas de escalpelamento e fornecimento.

Não querendo ficar atrás, a Sega lançou seu próprio console em miniatura, com outro chegando ainda este ano: o Sega Genesis Mini 2. De acordo com dados de vendas, o Sega Genesis Mini original de 2019 (ou Sega Mega Drive Mini, dependendo da região, como no Brasil) vendeu mais de 1,5 milhão de unidades.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alguns consoles tinham até jogos exclusivos da região, dependendo de onde eram vendidos. Muito parecido com o original, o Sega Genesis Mini 2 tem vários títulos retrô, embora desta vez apresente alguns clássicos que nunca chegaram ao sistema, bem como alguns jogos do Sega CD. Apesar de ser um produto que seria muito esperado pelos fãs mais antigos da Sega e possíveis compradores, o mini console terá menos oferta em comparação com o lançamento de 2019.

Em um artigo da Ars Technica, a Sega respondeu a algumas perguntas sobre a próxima sequência do mini console Sega Genesis. Esta confirmação veio de uma forma bastante indireta, já que a produção tanto na promoção quanto no envio do mini console parece ser feita pela Sega do Japão em oposição à Sega da América.

Uma carta do escritório japonês confirmou que o Sega Genesis Mini 2 originalmente começou como um projeto “somente no Japão” antes de ser produzido em pequenos números especificamente para o Ocidente.

A carta afirma que o número reduzido de unidades também está ligado à escassez global de semicondutores, que afetou todas as formas de produção eletrônica, não apenas os videogames. O número de unidades do Sega Genesis Mini 2 será um décimo do número total produzido para a versão anterior do console, o que já torna o console um alvo principal para cambistas e afins.

Se os fãs quiserem o console para si quando for lançado este ano, a única maneira de encomendá-lo atualmente é através de uma listagem da Amazon US, que observa que todos os pedidos serão enviados do Japão. Infelizmente para o Brasil o texto diz que “Este item não pode ser enviado para o local de entrega selecionado. Escolha outro local de entrega.” Além disso, na Amazon nacional, o produto nem mesmo aparece.

Se os fãs ainda estão em dúvida sobre como encomendar este mini console da Sega, ter a confirmação de que muito menos unidades estão sendo feitas é provavelmente uma boa razão para tentar o seu. Mas pelas dificuldades de se conseguir um no Brasil, o negócio é aguardar.

O Sega Genesis Mini 2 será lançado em 27 de outubro de 2022.

Confira essa e outras matérias visitando nossa página oficial no Google Notíciasclicando aqui.

Via: Game Rant/Ars Technica
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar