7 fatos estranhos sobre a vampira Lady Dimitrescu, de Resident Evil Village

Vampira no jogo de zumbi

Resident Evil cosplay Lady
Publicidade

Desde que começou a divulgação de Resident Evil Village, a personagem vampira Lady Dimitrescu foi uma das mais comentadas e esperadas do jogo, que ficou disponível hoje (7) para PlayStation 5, Xbox Series X, PC, PlayStation 4, Xbox One e Stadia.

Mas antes de começar a jogar, confira nossa lista com 7 fatos perturbadores sobre a vilã que até ganhou totem de papelão nas lojas da China, em seu tamanho real. Saiba tudo sobre essa personagem interessante, que Ethan precisará enfrentar:

Primeira vampira

Além de sua aparência interessante, Lady Dimitrescu é também a primeira vilã vampira da história da franquia Resident Evil, que evitou o cânone de monstro clássico até agora. A franquia favoreceu zumbis e monstros criados em laboratórios em vez de criaturas encontradas nos filmes de terror. Por isso, a Lady representa uma evolução para o jogo, porém essa não é a primeira vez que a Capcom considera fazer experiências fora da essência da franquia. Em Resident Evil 4, que foi uma grande influência no Village, iria apresentar um fantasma assassino com um gancho na mão, só que a ideia foi descartada antes de ser lançada. Uma pena!

Continua depois da publicidade

Muito mais alta que um ser humano

A vilã já era conhecida como ‘Tall Vampire Lady’, nas redes sociais, antes que a Capcom revelasse seu nome. E não foi a toa, já que a personagem tem 9’6”, sendo mais alta que o ser humano mais alto da história. Segundo um dos livros da mãe Miranda, seu tamanho é resultado desde poder regenerativo de alta performance. Além disso, ela não apenas se eleva sobre Ethan, mas também possui longas e afiadas garras como dedos (ótimo para empalar o mocinho do jogo!).

Filhas da vilã

Além de Lady Dimitrescu, ela tem mais três ajudantes sugadoras de sangue, que ela chama de suas filhas. Para representar Bela, Cassandra e Daniela, a vampira possui três flores no vestido, e cada uma das filhas tem uma flor em sua testa. Nos trailers, foi provado que Ethan precisará passar pelas filhas cruéis de Dimitrescu, antes de chegar até a Lady, e não será uma luta fácil.

Inspiração bizarra

Segundo Tomonori Takano, diretor de are, Lady foi inspirada pela assassina em série da vida real, Elizabeth Bathory, uma nobre húngara que supostamente torturou e assassinou centenas de mulheres no início dos anos 1600. Segundo a lenda, Bathory se banhou no sangue de suas vítimas porque acredita que isso a rejuvenesceria.

Outra inspiração foi a lenda urbana japonesa da internet, Hashaku-sama, espírito maligno de 2,5 metros de altura, com um chapéu de aba larga que atraiu jovens vítimas masculinas, imitando as vozes de seus entes queridos. De qualquer modo, as vítimas de Dimitrescu são homens que passaram pelo seu castelo, e lá ela drenou todo sangue e devorou, por conta da necessidade de carne. Os restos dos corpos decoram a parte externa do seu castelo, “com sangue drenado, parecendo espantalhos magros”, segundo com Sato. Se apavorou?

História longa de Dimitrescu

O nome da vampira pode ser rastreado até a Europa Oriental, especialmente a Romênia, onde a Transilvânia está localizada. A Romênia passou também a ser a casa de Vlad, o Empalador e senhor da guerra brutal que inspirou o Conde Drácula de Bram Stoker. Esse nome, Dimitrescu, pode ser derivado de Deméter, deusa grega da colheita e da fertilidade. Isso faz todo sentido, já que a Lady governa e aterroriza uma vila de fazendeiros. Outra curiosidade é que no romance de Bram, Drácula viaja para a Inglaterra em um navio chamado THE DEMETER.

Castlevania só de mulheres

Enquanto Lady marca sua primeira vez na franquia, esse papel de Dimitrescu com uma vampira sanguinária de um castelo gigante está enraizado em um tropo de videogame clássico: Castlevania. Afinal, o conceito de um chefe final vampírico foi popularizado pela série, que se passa em grande parte no castelo de Drácula, cheio de monstros.

Porém, a casa de Dimitrescu se torna única por ser habitada apenas por mulheres, que foram todas escravas de Lady, as Moroaica. “Com Lady Dimitrescu como guru do culto, criamos essa hierarquia de mulheres”, falou a diretora de Resident Evil Village, Morimasa Sato, ao ING. “Os homens têm o sangue drenado por essas mulheres, então você poderia dizer que é o oposto do Drácula”, falou ainda.

Maggie Robertson e Helena Mankowska trouxeram Lady Dimitrescu à vida

Uma atriz de teatro da área de Washington DC, Maggie Robertson, que também surgiu em alguns projetos de cinema, é quem dubla Lady Dimitrescu. E a atriz polonesa Helena Mankowska forneceu sua imagem para a personagem, transformando-a da noite para o dia em um dos rostos mais populares do terror de sobrevivência. Quer mais bizarrice? A atriz foi a dublê de Milla Jovovich (Alice nos filmes Resident Evil) no filme Paradise Hills. Isso que é ligação!

Sabe mais bizarrices da vilã? Deixa aí nos comentários!

Via: John Saavedra/DenofGeek

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade