CD Projekt é vítima de ataque hacker e grandes informações podem vazar

CD Projekt
Publicidade

A desenvolvedora de jogos eletrônicos, CD Projekt, passou por uma situação bem chata! A responsável pelos jogos The Witcherr 3 e Cyberpunk 2077 usou o Twitter, nesta terça-feira (09), para anunciar o ‘ataque cibernético direcionado’ que sofreu.

A empresa compartilhou também uma nota que aponta exigências de resgate por parte dos hackers, que ameaçaram vazar dados confidenciais, caso a desenvolvedora não atenda suas demandas. Ainda segundo a CD Projekt Red, seus servidores foram violados, mas até onde se sabe, nenhum dado pessoal dos jogadores foi roubado.

“Ontem descobrimos que fomos vítimas de um ataque cibernético direcionado, pelo qual alguns dos nossos sistemas internos foram comprometidos. Um autor não identificado obteve acesso não autorizado à nossa rede interna, coletou alguns dados e deixou uma nota de resgate”, foi o comunicado que a empresa divulgou, nas redes.

Continua depois da publicidade

Nota de resgate

A nota, que foi deixada no aplicativo Window’s Notepad, disse que eles ‘conquistaram epically’ a empresa, mas apesar do incidente, o estúdio recuperou alguns arquivos, através de um backup. Entretanto, a CD Projekt não tem como impedir que os hackers vendam ou vazem as informações que conseguiram.

A empresa disse ainda que a nota continha ameaças de liberação de documentos confidenciais para a imprensa, e que eles “despejaram cópias completas do código-fonte de seu servidor Perforce para Cyberpunk 2077, The Witcher 3 e outras versões não lançadas deste último”.

A CD Projekt revelou também que teve ’48 horas’ para entrar em contato com os hackers para tentar chegar a um acordo, mas a empresa disse no comunicado que não irá negociar com eles, e além disso, já entraram em contato com as autoridades para resolver o problema.

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade