Publicidade
Será que vai?

Madden NFL 23: Jogo da EA previu quem será o vencedor do Super Bowl deste final de semana

A tradição anual da EA de usar Madden para prever o vencedor do Super Bowl está de volta, já que Madden NFL 23 escolheu o vencedor deste ano.
Gostou? Compartilhe!
Philadelphia Eagles
(Imagem: Philadelphia Eagles)
Publicidade

Mantendo a tradição anual, a equipe por trás do Madden NFL 23 ofereceu sua previsão sobre o vencedor do Super Bowl deste ano. As previsões de Madden são baseadas em simulações executadas no motor de jogo. Eles geralmente são certeiros quando se trata de determinar o vencedor do jogo. Eles são menos precisos ao tentar prever a pontuação específica ou o diferencial de pontos.

A EA tem usado Madden para prever os resultados do Super Bowls nas últimas 19 temporadas da NFL. A tradição começou com o Super Bowl 38 em 2004. Tom Brady levou o New England Patriots a uma vitória de 32 a 29 sobre o Carolina Panthers. Madden previu com precisão o vencedor do jogo, embora o placar estivesse errado por nove pontos para ambos os lados.

O Super Bowl 57 deste fim de semana coloca o Kansas City Chiefs contra o Philadelphia Eagles. O Madden NFL 23 acredita que os Eagles sairão com o troféu Lombardi com uma vitória dominante por 31-17. O primeiro tempo, segundo a simulação, termina com os times empatados em 10. Os Eagles saem do intervalo pegando fogo, anotando dois touchdowns rápidos no terceiro quarto enquanto os Chiefs fecham o terceiro com apenas um.

Continua depois da Publicidade

Essa acabou sendo a última vez que os Chiefs marcaram durante a simulação. O running back dos Eagles, Miles Sanders, marcou um touchdown final no quarto período para garantir a vitória. Os Eagles venceram o Super Bowl 52 em 2018. A simulação daquele ano escolheu o New England Patriots para vencer.

As simulações do Madden ao longo dos anos previram com precisão o vencedor de quase 70% dos Super Bowls disputados desde 2004, de acordo com a Forbes. Enquanto Madden tende a errar quando se trata de prever o placar, houve um ano em que sua previsão acertou. Talvez até de forma assustadora. A simulação do Madden para o Super Bowl 49 de 2015 entre o New England Patriots e o Seattle Seahawks previu perfeitamente o placar final.

Ele também previu que os Patriots conseguiriam uma vitória inesperada e até acertou o tipo de jogo de passe que acabou ganhando o jogo para os Patriots na vida real. Madden é rotineiramente um dos jogos mais vendidos na América. Suas previsões são alimentadas pela enorme quantidade de dados em campo que a NFL permite que a EA acesse.

Os dados vão muito além das simples estatísticas de pontuação de caixa. Desde 2014, a NFL tem tags de rastreamento de dados escondidas nas ombreiras dos jogadores e em todo o campo. As tags medem tudo, desde a bola precisa e o movimento do jogador até as velocidades de corrida.

Quase todos os movimentos em campo podem ser representados por uma variedade de números que não apenas ajudam as equipes e os jogadores a formular estratégias, mas também ajudam a EA a criar uma simulação do esporte o mais realista possível – uma simulação tão boa que às vezes pode prever o vencedor do torneio Super Bowl.

Enquanto Madden é 70% preciso com suas previsões do Super Bowl em geral, ele foi apenas 50% preciso nos últimos 10 Super Bowls.

Madden NFL 23 já está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Via: Game Rant/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO