GTA V bate 130 milhões de unidades, e número pode ser ainda maior

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os ladrões de Grand Theft Auto V, o popular GTA V, estão definitivamente cravados como um dos jogos mais populares da história do videogame. E isso pode ser medido por vários fatores. O mais recente e incontestável desses fatores acaba de ter ser atualizado: as unidades vendidas.

De acordo com a Take-Two, GTA V acaba de bater 130 milhões de cópias vendidas. O número não muda a sua 3ª posição no ranking de jogos mais vendidos de todos os tempos, mas aumenta a poeira para o quarto colocado, Wii Sports, com 82.880.000 unidades vendidas até hoje.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os novos números vêm do último relatório de ganhos da Take-Two, que também detalha números altos para outros títulos, incluindo Red Dead Redemption 2 (31 milhões de unidades) e The Outer Worlds (2,5 milhões de unidades). Este último, desenvolvido pela Obsidian, tornou-se o título de maior sucesso da editora Private Division

Borderlands 3 superou as expectativas da Take-Two de vender mais de 10 milhões de cópias, um aumento de 50% em relação ao seu antecessor Borderlands 2 “no mesmo período”.

Outras provas da grandeza de GTA V

Assim como dito anteriormente, existe mais de um fator que pode comprovar que GTA V é de fato um fenômeno. Além da informação acima, vale lembrar que em fevereiro a Rockstar informou que o game tinha vendido 120 milhões de unidades até então. Em outras palavras, foram mais 10 milhões de em menos de 90 dias, ou 111 mil GTAs V por dia, se você quiser se impressionar mesmo.

Por fim, também vale citar que se trata de um jogo com 7 anos de idade, e aí é só fazer a pergunta derradeira: que jogo criado em 2013 ainda vende milhões de cópias ainda hoje?

Por que pode ser maior

Assim como se sabe, a bomba do mês foi a Epic Games ter disponibilizado GTA V gratuitamente em sua plataforma. Mas não se engane, ninguém faz nada de graça. Você pode até ter pego o game de graça, mas alguém pagou por ele, e salvo algum acordo comercial inusitado, quem pagou por isso foi certamente a Epic Games.

E caso isso proceda, qualquer que tenha sido o valor, não é errado dizer que os downloads possam ser contabilizados como jogos vendidos. Diante disto, é esperar e ver se a loja virtual abrirá esses números para a imprensa divulgar.

E ainda tem o on-line

Quanto à parte on-line do GTA 5, ela continua a ganhar dinheiro com o Take-Two, pois a empresa relatou seus melhores usuários ativos mensais do GTA Online em julho e agosto de 2019 “e cresceu sequencialmente a cada mês” de dezembro de 2019 a Março de 2020.

Esse engajamento excepcional ajudou a impulsionar um crescimento recorrente de 87% nos gastos do consumidor durante o quarto trimestre e 40% no ano fiscal completo, novos recordes nos dois períodos“, acrescentou o CEO Strauss Zelnick. De qualquer maneira, os ladrões estão agora a 40 milhões dos russos de Tetris, e 70 milhões do jogo mais vendido de todos os tempos: Minecraft.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio