Nintendo Switch
Imagem: Reprodução

Comparado com o Xbox Gane Pass e o PS Plus, o Nintendo Switch Online é uma oferta bastante básica. Ainda assim, é bastante barato em comparação com outros serviços, e também possui uma boa vantagem em relação a outros programas: vários jogos gratuitos do NES e SNES acessíveis exclusivamente aos assinantes por meio de alguns aplicativos.

Embora os dois antigos consoles apresentem um número bastante razoável de jogos, ainda existem muitos títulos clássicos do NES e SNES. Com a pandemia de coronavírus mantendo muitos jogadores em casa, o ator Ben Schwartz pediu à Nintendo of America que aumentasse significativamente os jogos atualmente disponíveis no serviço, para manter os fãs preocupados.

Schwartz ficou conhecido como o ator que dublou Sonic no filme de grande sucesso da Paramount, e muitos no Twitter apontaram como é divertido ver “Sonic” pedindo à Nintendo mais jogos clássicos em seu serviço.

A rivalidade entre a Sega e a Nintendo acabou desde que o primeiro saiu do ramo de hardware de console, mas certamente estava no auge durante os dias do SNES!

“Caro @NintendoAmerica, você pode lançar mais um bilhão de jogos no SNES e NES Online para o Nintendo Switch … por favor … está na hora …”, implora o ator.

A Nintendo atualiza constantemente o serviço com mais jogos ao longo do tempo, e os dois aplicativos apresentam algumas raridades, além dos clássicos, mas o lançamento geral tem sido lento para dizer o mínimo.