Publicidade

Confira o que achamos de Streets of Rage 4!

Gostou? Compartilhe!
Street of Rage 4
Imagem: Sega
Publicidade

Streets of Rage 4, é um jogo eletrônico no estilo briga de rua (beat ‘em up) desenvolvido pela Lizardcube e Guard Crush Games, como a quarta edição da série Streets of Rage, publicado pela DotEmu em associação com a empresa Sega Games. O jogo é uma sequência direta de Streets of Rage 3 (1994), do videogame MegaDrive. Foi anunciado em agosto de 2018 e lançado em 30 de abril de 2020 para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Valeu a espera?

Direto e reto: sim! O clássico demorou para ter uma sequência, mesmo que jamais tenha sido esperado pelos fãs. Lógico que existe o sonho, mas depois do game fraco que foi o terceiro, os fãs da franquia não tinham mais grandes expectativas de um novo jogo, ou talvez uma versão remasterizada.

Gameplay: Projeto Electrosphere

De qualquer forma, a surpresa desde a sua divulgação até a sua estreia, mostra que Streets of Rage é um jogo atemporal. O quarto game, como pode ser visto na gameplay acima, mantém o padrão dos brigas de rua, só que inova ao colocar um traço mais cartunesco e uma brincadeira onde podemos escolher a comida dos personagens.

Continua depois da Publicidade

O desafio é frenético e cada soco errado, é motivo para que os inimigos nos acertem. A trilha sonora também manteve o esperado, com batidas fortes e uma opção de podermos colocar uma versão clássica. Ainda dentro das opções, o jogo traz vários idiomas, dentre eles o português.

Personagens

Os clássicos estão de volta, com a adição de dois novos heróis. Mantendo o mesmo esquema de força, agilidade, entre outros, os personagens Streets of Rage 4 possuem diferenças entre eles, mas não tão significativas para quem está jogando. Mesmo assim, é perceptível nos comandos a velocidade e a força de um para outro.

E falando em comandos, a opção para quem jogar pelo PC, traz algo muito interessante, que é o modo de escolha de controle para o Playstation, Nintendo Switch, Xbox e PC. Portanto, não tem desculpa na hora de não saber dar aquele golpe ou dizer que não conhece os comandos do jogo.

Os inimigos também dão trabalho e aqueles que não conhecem o estilo briga de rua, podem reclamar de aparecerem vários ao mesmo tempo e repetidos. Mas este sempre foi um dos destaques de qualquer game do estilo. E ter inimigos apelões que te atacam pelas costas ou aparecem com armas escondidas, sempre foi o diferencial dos beat ‘em up.

De forma geral, Streets of Rage 4 é um dos grandes lançamentos do ano. Pode não ganhar prêmios, mas sem dúvida prova que resgatar um game arcade dos anos 1990 é totalmente válido, ainda mais sem precisar fazer um remake. Com uma história simples (história?), personagens envolventes, Streets of Rage pode servir de inspiração para que outros clássicos ganhem uma excelente continuação, como Final Fight!

CONTEÚDO RELACIONADO