Town of Salem
Imagem: Montagem

Sem discussão! Among Us é o jogo do ano. Tudo bem, não tem como ele vencer esta categoria pois o game foi criado em 2018. Mesmo assim, ele pode ser considerado o jogo avassalador deste ano de 2020. O título está para todos os lados, desde criação de cosplays, teorias malucas de quem são os Impostores, Reality Shows e até mesmo no Congresso dos EUA.

E olhando para isto tudo, e o seu estilo simplista de narrativa, listamos cinco jogos para serem jogados entre os amigos, ou nós, como preferir, que lembram Among Us. São títulos com visuais dos mais diversos e que com certeza, irá te divertir por muitas horas a dias. Confira abaixo a lista.

5. The Escapists

Planeje. Seja sorrateiro. Tenha sucesso. Você foi parar na prisão novamente e sua única chance é planejar uma fuga a qualquer custo. Como você fará isso depende de você! Por que não causar uma rebelião? Ou cavar um túnel bem abaixo dos muros da prisão? Ou até mesmo roubar um uniforme de guarda para se misturar com seus captores?

The Escapists é uma experiência única de sandbox na prisão com muitos itens para criar e combinar em sua ousada busca pela liberdade. A vida na prisão o manterá alerta com as regras rigorosas que você terá que quebrar. Os guardas estão prontos para impedir qualquer tentativa de fuga, então você terá que evitar comportamentos suspeitos participando de chamadas, trabalhando na prisão e escondendo seus itens roubados.

Escapar é o que você faz de melhor e você terá que provar suas habilidades em uma variedade de prisões desafiadoras em todo o mundo. Torne-se um fugitivo agora!

4. Barotrauma

Barotrauma é um simulador cooperativo em 2D de terror e sobrevivência, no espaço. Controle seu submarino, dê ordens, encare monstros, conserte vazamentos, opere o maquinário, cuide da tripulação e fabrique itens. Cuidado: o perigo é imprevisível em Barotrauma!

3. Town of Salem

Town of Salem é uma nova inovação nos clássicos jogos de festa. É um jogo de assassinato, acusações, engano e histeria da multidão. O jogo varia de 7 a 15 jogadores onde eles são divididos aleatoriamente em alinhamentos – Cidade, Máfia, Assassinos em Série, Incendiários e Neutros. Se você for um membro da cidade (os mocinhos), você deve rastrear a Máfia e outros vilões antes que eles o matem.

A pegada? Você não sabe quem é um membro da cidade e quem é um vilão. Se você tem um papel maligno, como um Serial Killer, você secretamente mata membros da cidade no véu da noite e tenta evitar ser pego.

2. Project Winter

O jogo perfeito para esfaquear seus amigos. Project Winter é um jogo multijogador para 8 pessoas com foco no engano social e na sobrevivência. Comunicação e trabalho em equipe são essenciais para o objetivo final de fuga dos sobreviventes. Reúna recursos, conserte estruturas e enfrentem a selva juntos.

1. Deceit

Deceit testa seus instintos de confiança e decepção em um jogo de tiro em primeira pessoa multiplayer cheio de ação. Você acorda em um ambiente desconhecido ao som da voz desconhecida do Game Master. Cercado por cinco outros, um terço do seu grupo foi infectado com o vírus mortal do Game Master e recebeu a tarefa de derrubar os outros jogadores inocentes. Os inocentes devem ficar alertas, atravessar as três zonas e escapar pela escotilha de segurança enquanto os infectados tentam acertá-lo um por um.

Ao jogar como um inocente, você progredirá no mapa e encontrará itens para ajudá-lo a sobreviver enquanto avança em direção à saída. No entanto, você precisará decidir quais deles são mais valiosos para você e se deseja colaborar ou lutar com outros jogadores para colocar as mãos neles. Cada decisão fornece mais informações sobre seus companheiros de equipe e de que lado eles provavelmente estarão.

Deceit combina o frenesi do combate em ritmo acelerado com jogabilidade estratégica e, claro, jogos mentais psicológicos para determinar em quem você pode confiar.

Leia também: