Fortnite Down
Imagem: Epic Games

Não há nada mais decepcionante do que se preparar para uma sessão de battle royale, apenas para descobrir que os servidores Fortnite estão inoperantes. Depois de algumas falhas no passado, a Epic agora garantiu um serviço estável para servir o jogo a milhões de jogadores em todo o mundo, mas problemas de conexão e manutenção programada ainda às vezes nos fazem perguntar quando os servidores Fortnite voltarão a funcionar? Se você tiver problemas ao tentar iniciar uma partida do Fortnite, continue lendo e mostraremos como verificar se o Fortnite está inoperante, bem como descobrir quando os servidores Fortnite estão voltando novamente.

Fortnite caiu?

Imagem: Epic Games

No momento deste artigo, não temos relatos de que os servidores Fortnite estejam inoperantes e que tudo esteja funcionando normalmente. No entanto, é claro que isso está sujeito a alterações, então vamos ver as maneiras de verificar se há problemas e quanto tempo será o tempo de inatividade do Fortnite, se for o caso.

O principal local para procurar informações é o feed do Twitter @FortniteStatus, que detalha todos os problemas atuais com a jogabilidade ou conectividade. Ele também confirma quando o tempo de inatividade programado para manutenção deve ocorrer com antecedência, bem como quando os servidores Fortnite voltarão a fazer backup. O tempo de inatividade programado normalmente ocorre às 23h PDT / 2h EDT / 7h BST e dura em média de 2 a 3 horas, com esse tempo destinado a minimizar as interrupções.

Pause! O que é PDT, EDT e BST??

  • PDT – Pacific Daylight Time = Horário do Pacífico.
  • EDT – Eastern Daylight Time = Horário do Leste.
  • BST – Neste caso podem ser dois: Horário Padrão de Bangladesh ou Horário De Verão Britânico.

Voltando…

Obviamente, se você está tentando jogar o jogo e não consegue se conectar, é uma boa indicação de que os servidores Fortnite não estão respondendo. Muitas vezes, você recebe uma mensagem de erro na tela do menu do jogo, confirmando que um problema conhecido está ocorrendo, e isso pode até indicar um momento difícil quando os servidores Fortnite estarão voltando. Você também pode visitar o site Epic Games Public Status para ver quais serviços do Fortnite estão atualmente relatando como Operacionais e quais têm problemas.

Ainda continua o problema!

Caso você ainda esteja tendo problemas com o jogo, mas não há nada relatado pela Epic, você pode visitar a página de status do Downdetector do Fortnite para ver se outros jogadores estão enfrentando problemas semelhantes. Se você vir um aumento repentino nos relatórios, saberá que não está sozinho, e é provável que seja apenas uma questão de tempo até que a palavra oficial seja publicada sobre o assunto.

Mais importante, se você descobrir que o Fortnite está fora do ar, não entre em pânico! O tempo de inatividade do servidor é pouco frequente e geralmente dura algumas horas, no máximo, portanto você não deve ter que ficar muito tempo perguntando quando os servidores Fortnite voltarão e você voltará ao battle royale em pouco tempo.

Continuei com a inatividade…

Neste caso, faça o que deveria – e achamos que já fez -, de olhar se você está com Internet local. Muitas vezes o grande X da questão não são os servidores e sim problemas de velocidade de sua conexão. Também não adianta possuir uma velocidade ultra rápida mas um “aparelhinho” do século passado. É como comprar uma Ferrari mas continuar a andar em uma rua estreita. Os aparelhos também precisam ser trocados com o tempo. Também verifique se o seu cabo não esta oxidado, ou seja, com aquela ferrugem. Isto também é um fator que destrói a sua conexão.