PlayStation Store não oferecerá mais vendas ou aluguéis de filmes e TV

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sony mudou bastante ao entrar nesta geração, incluindo com o retrocesso compatível para o PS4, exclusividades e mudanças feitas no ecossistema como um todo. Parte dessa mudança daqui para frente inclui a remoção de compras e aluguel de filmes e TV da PlayStation Store.

Vanessa Lee, chefe de negócios de vídeo da Sony Interactive Entertainment, postou no PlayStation Blog as últimas atualizações sobre o que há de novo. Em um esforço para “se esforçar para fornecer a melhor experiência de entretenimento para os fãs do PlayStation”, a equipe decidiu que a evolução contínua da PlayStation Store superou as experiências de cinema e televisão. Com tantas opções de assinatura disponíveis agora, incluindo o tão falado serviço Disney Plus, a necessidade do consumidor por filmes e TV não está mais lá como no passado no PlayStation.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O post continua dizendo que a loja teve um crescimento imenso ao longo dos anos graças às assinaturas e serviços de entretenimento baseados em anúncios, mas que a Sony quer focar seus esforços no que os jogadores mais desejam: jogos. Por isso, as compras de filmes e TV, bem como a possibilidade de aluguel, serão desativadas em 31 de agosto de 2021.

O que isso significa para suas compras atuais?

Para aqueles que compraram programas e filmes no passado, ou antes do prazo de agosto, não se preocupe: Os usuários do PlayStation ainda poderão acessar qualquer conteúdo comprado anteriormente na loja para reprodução sob demanda no PlayStation 5 e no PlayStaton 4, bem como em dispositivos móveis.

A Sony sempre se esforçou para servir aos jogadores exclusivos de alta qualidade e isso não vai mudar tão cedo, mas isso não significa que o que a empresa tem a oferecer não passará por mais transformações. Com a Microsoft sendo pioneira nos esforços de acessibilidade, serviços de streaming e facilidade de acesso ao seu próprio ecossistema, a Sony está procurando adotar novas maneiras de fazer o mesmo, especialmente em relação aos serviços PlayStation Now e ajustes contínuos feitos ao PlayStation Plus, o que significa menos uma atração de recursos para aspectos com os quais a base principal de jogadores não se preocupa mais. Nesse caso, são filmes e TV.

O que você acha do estado atual do PlayStation e da decisão de remover filmes e TV da PS Store? Que outras mudanças você gostaria que a Sony implementasse a seguir? Escreva nos comentários abaixo!

Via: Playstation Blog

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio