Publicidade
Mercado de trabalho

Riot Games fala sobre o futuro de seus jogos após confirmação de demissões

Riot Games confirmou que irá demitir mais de 500 funcionários.
Gostou? Compartilhe!
Competicao
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

As demissões se tornaram uma tendência infeliz nos videogames no ano passado e, infelizmente, não parece que essa tendência irá parar em 2024. E ontem (22), a desenvolvedora de League of Legends, Riot Games, anunciou que está demitindo mais de 500 membros de sua equipe em todo o mundo que representa 11% do seu quadro de pessoal total, constituindo um corte substancial que provocará todo o tipo de remodelações na empresa.

Isso também significa que a Riot Forge, o braço editorial da empresa que tem trabalhado com estúdios externos em jogos de menor escala usando a propriedade intelectual da Riot, será encerrado após o lançamento de Bandle Tale. E após essa confirmação, ficou a pergunta do que será o futuro do portfólio da empresa.

O futuro do portfólio da Riot Games

Para responder a essa pergunta, o CEO Dylan Jadeja, da Riot Games explicou de maneira bem simples. Para começar, a Riot ainda está fortemente comprometida com League of Legends, Valorant, TFT ou Wild Rift. Os fãs podem ver mudanças menores nesses jogos conforme a Riot se reajusta, mas nenhuma delas está retardando o desenvolvimento.

No entanto, a equipe irá mover Legends of Runeterra “em direção à sustentabilidade”. O jogo não teve o desempenho esperado, então a Riot está reduzindo a equipe para focar no modo PvE Path of Champions. Como mencionado acima, a Riot Forge será encerrada após o lançamento de Bandle Tale. Jadeja disse que isso não significa que os jogadores não obterão conteúdo futuro para um jogador, mas a abordagem da Riot sobre como fazer isso está passando por uma grande mudança.

Para explicar isso com mais detalhes, a Riot realizará uma transmissão do RiotNow no início de fevereiro. Lá, a equipe dará aos fãs uma visão mais aprofundada de seus planos para o futuro. A Riot também realizará um Riot Worldwide Town Hall nesta quinta-feira “para dar mais contexto a este momento, bem como às mudanças de portfólio que [eles] fizeram”.

Via: X/Riot Games/ComicBook

CONTEÚDO RELACIONADO