Publicidade
Saiba detalhes

Astro de League of Legends é preso por tráfico de drogas

A maconha é considerada uma droga ilegal de classe 2 em Taiwan
Gostou? Compartilhe!
Toyz
Toyz (Foto: Reprodução)
Publicidade

O jogador de League of Legends, Kurtis Lau Wai-kin, conhecido como ‘Toyz’, foi preso em Taipei sob suspeita de tráfico de maconha. A droga é ilegal de classe 2 em Taiwan, e acarreta uma pena de prisão severa, além de multas pesadas. Mesmo que seja uma droga ‘leve’ nos EUA, em Taiwan ela é classificada ao lado das anfetaminas e do ópio.

A Lei de Prevenção de Riscos de Narcóticos do país afirma o seguinte:

Pessoas culpadas de porte com a intenção de vender narcóticos da Categoria dois serão punidas com um mínimo de cinco anos de prisão com prazo fixo e podem ser multadas em não mais do que cinco milhões de novos dólares taiwaneses.

Continua depois da Publicidade

Cinco milhões de novos dólares taiwaneses equivalem a quase R$ 966 mil reais. Segundo o Taiwan English News, Wai-kin foi levado sob custódia policial na última terça-feira, sendo submetido a um teste de drogas. Após ser detido por suspeita de tráfico de maconha, a polícia entrou com uma petição nos tribunais para mantê-lo sob custódia por mais tempo para mais questionamentos. A prisão dele foi confirmada por diversos locais da região, e chegou também ao noticiário noturno em Taiwan.

O promotor-chefe do gabinete do promotor distrital de Taichung falou que um mandado foi emitido para a prisão de Wai-kin. A polícia chegou a vasculhar sua casa, onde a droga foi encontrada. Como um profissional de League of Legends, Toyz fez seu nome como mid-laner para o Taipei Assassin e venceu o Campeonato Mundial da 2ª temporada. Ele se aposentou do jogo em 2015, mas treinou até 2019. Agora, aos 29 anos, ele se reinventou online como um influenciador. No YouTube, ele faz vlogs, posta vídeos de comida e tem quase 700 mil assinantes.

Via: Brian Ashcraft/Kotaku

CONTEÚDO RELACIONADO