Publicidade
CONHEÇA

Da Twitch para mundo: Conheça a maior ONG destinada ao público gamer e o mais novo jogo 100% brasileiro

Fomos na Brasil Game Show e falamos com um dos nomes mais influentes no cenário brasileiro de livestreams.
Gostou? Compartilhe!
Yogamers do Bem
Imagem: Divulgação
Publicidade

Quem acompanha o mundo das livestreams provavelmente conhece o streamer YoDa. Sendo ex-jogador profissional de League of Legends, tendo passado por grandes times na carreira como RED Canids e CNB E-Sports; ainda tendo um troféu de campeão do CBLOL pela RED, Felipe “YoDa” Noronha é muito mais do que um amante do famoso lolzinho.

Após sua aposentadoria do E-Sports, YoDa focou seus esforços em sua carreira como streamer e com seu reconhecimento como influenciador aumentando, ele partiu para uma ideia que poucos tiveram no cenário brasileiro.

A instituição sem fins lucrativos YoGamers do Bem partiu de uma idéia do próprio Felipe em sempre ajudar e fazer o bem. A ONG tem como foco ajudar crianças de 10 à 17 anos, matriculados em escolas públicas e que não tem acesso a computadores ou internet, como um “extra currícular” após sua carga horária na escola. Quem escolhe fazer o YoGamers, sempre estará em contato com profissionais que ajudarão na imersão no mundo das livestreams, criação de conteúdo, cosplay, cosmakers e afins, além de dar oportunidades dentro desse novo mercado de trabalho.

Continua depois da Publicidade

Felipe não quer parar por aí e em suas palavras: “Queremos expandir para poder ajudar idosos que estão em asilos, deficientes físicos, deficientes mentais e fazer com que os games possam ajudar toda o comunidade não importando as dificuldades.”

“Hoje queremos colocar uma sala grande em São Paulo além das nossas 2 salas em Pedro Leopoldo, na cidade de Belo Horizonte, MG, então estamos captando recursos para que isso possa ser possível.” finaliza Felipe.

Em suas livestreams, toda e qualquer doação recebida vai direto para o YoGamers e com isso Felipe faz um apelo para as grandes marcas, influenciadores, empresários e afins, para ajudar nessa jornada doando qualquer valor através do site do YoGamers do Bem.

Com sua empresa principal, a SehLoiro, que visa ser o pilar central de todos os projetos idealizados pelo Felipe, além de agenciar influenciadores, administrando a YoGamers do Bem e servindo como ponte entre os influenciadores para com as empresas. YoDa em parceria com Nuuvem, estão dando vida ao mais novo jogo multiplayer, 100% brasileiro e com participação direta da comunidade através do financiamento coletivo. Magistrike terá mais detalhes revelados para o público no dia 31 de Outubro em uma live exclusiva. Na BGS que ocorreu agora nos últimos dias, YoDa esteve no stand da Nuuvem contando um pouco mais sobre o projeto. Confira.

Para mais atualizações, sigam as redes: YoGamers do Bem | SehLoiro | Nuuvem & Magistrike | Felipe “YoDa” Noronha

CONTEÚDO RELACIONADO