Publicidade
Saiba detalhes

O pacote de 10 dólares que inclui centenas de jogos e ajuda a financiar aborto

“Criadores de todo o itch.io contribuíram com projetos para este pacote de solidariedade”
Gostou? Compartilhe!
Itch.io
Itch.io (Foto: Divulgação)
Publicidade

O designer de games Caro Asercion organizou uma grande oferta de pacote itch.io para ajudar a arrecadar dinheiro para fundos de aborto em todo os EUA, onde a saúde reprodutiva é agora, ou em breve será, ilegal após a derrubada da Suprema Corte de Roe v. Wade. O mais incrível? Custa apenas US$ 10 e inclui centenas de jogos, além de trilhas sonoras, livros e quadrinhos.

“À luz da decisão da Suprema Corte dos EUA de derrubar Roe v. Wade e ameaçar e remover o acesso a abortos, criadores de todo o itch.io contribuíram com projetos para este pacote de solidariedade”, informa a página de arrecadação de fundos. 

É válido citar que 100% das receitas deste pacote irão para o Collective Power Fund do National Network for Abortion Fund, que transfere dinheiro diretamente para fundos de aborto em mais de 20 estados dos EUA, com foco particular no Sul e Centro-Oeste (onde geralmente é mais difícil para ter acesso a abortos). As parcerias da NNAF com esses fundos de aborto fornecem recursos e fundos diretos para muitas das pessoas mais impactadas por Roe v. Wade, para uma ação imediata.

O Indie Bundle for Abortion Funds inclui lançamentos mais conhecidos como Beglitched e Hypnospace Outlaw, bem como uma tonelada de fantásticas criações de game jam e outros jogos independentes com os quais você pode estar menos familiarizado. O projeto de fãs inspirado em Untitled Goose Game também está presente.

A luta pelos direitos ao aborto está acontecendo em alguns dos estúdios mais famosos do mercado gamer, desde demonstrações públicas de apoio a debates internos de estúdio sobre o que as empresas podem e devem fazer diante de uma decisão de 6 a 3 que demoliu quase 50 anos de direito constitucional estabelecido.

O pacote promocional do itch.io vai ficar disponível até o dia 13 deste mês, e busca arrecadar pelo menos US$ 200.000, uma meta inicial que provavelmente será ultrapassada. O que achou da iniciativa?

Via: Ethan Gach/Kotaku

CONTEÚDO RELACIONADO