No último dia 11, a Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, lançou uma coleção que busca destacar algo pouco explorado em outros segmentos: os vilões como protagonistas.
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A parceira da vez é a Disney, que completa 100 anos de história em 2023, e vai colocar seus vilões para protagonizar a linha de produtos que já está nas lojas. A ideia da coleção, chamada de Disney Villains, é trazer a nostalgia entre os adultos que foram crianças nas décadas de 80 e 90, e que mantêm uma conexão especial com esses personagens encantadores.
Os produtos contam ainda com a sabedoria dos “Nine Old Men”, os nove criadores de alguns dos desenhos animados mais conhecidos da companhia, responsáveis pelos conceitos de animação que influenciam o design até hoje.
Detalhes do mal
A empresa destaca que cada modelo de óculos e relógio foi cuidadosamente projetado para capturar a essência e a estética dos vilões, proporcionando uma experiência visualmente impactante. Entre os produtos da coleção estão presentes personagens como Scar, Malévola, Úrsula e Jafar.
Um dos destaques apontados pela empresa é o modelo da personagem Cruella, um das vilãs mais estilosas e cruéis de todas. Seu frame possui um formato diferenciado, com as lentes ultrapassando os limites e formando o famoso design gatinho. Em uma das variantes de cor, a lente apresenta um padrão de manchas dos dálmatas, que também está presente no metal da haste. Outra variante tem hastes das cores do cabelo da personagem, sendo uma branca e a outra preta.
“Celebrar os vilões da Disney é radical! Nossa intenção é proporcionar uma experiência única aos fãs da companhia, trazendo à tona os antagonistas que marcaram gerações. Queremos celebrar não apenas os 100 anos, mas também a essência e a estética desses vilões inesquecíveis. Combinando nostalgia, estilo e criatividade, essa linha promete encantar e surpreender os nossos consumidores”, conta Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
O preço do mal
A coleção Disney Villains é composta por 14 peças, entre óculos de sol, armações de grau e relógios. A faixa de preço se inicia em R$ 259,98 e a linha estará disponível no site, lojas físicas e quiosques de todo o território nacional a partir de 11 de julho.
Sobre a marca
A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia.
Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School.