Contas de FIFA são hackeadas e EA está investigando

"Eles deram minha conta a uma pessoa aleatória por meio do chat ao vivo"

Publicado em 07/01/2022 16:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o The Mirror, diversos streamers e comerciantes do FIFA Ultimate Team afirmaram que tiveram suas contas hackeadas nos últimos dias, as quais foram esvaziadas de moedas e jogadores. Agora, a Electronic Arts disse que está investigando essas tentativas de invasão de contas.

Os hackers persistentes teriam conseguido persuadir os consultores de chat ao vivo da EA Help a entregar ou alterar endereços de e-mail associados a essas contas e a redefinir as senhas, apenas fornecendo um gamertag ou PSN ID associado a uma conta da EA.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um usuário afetado e principal consumidor do FIFA, Fut Donkey, falou: “Pretendo tomar medidas legais, eles deram minha conta a uma pessoa aleatória por meio do chat ao vivo, uma clara violação das leis de proteção de dados”, disse, no Twitter. “Eu disse ao chat ao vivo da EA 2 vezes para adicionar notas à minha conta para colocar que minha conta estava sendo alvejada por hackers e para não alterar nenhum detalhe, e eles ainda fizeram isso. Nada mais eu poderia ter feito e tbh eu não deveria ter que fazer nada. É segurança básica, coisas nojentas”, falou ainda.

Ao The Mirror, um porta-voz da EA falou: “Fomos informados sobre as recentes tentativas de aquisição de conta e estamos investigando. Mais informações sobre como proteger sua conta, incluindo como habilitar a autenticação de dois fatores, podem ser encontradas aqui“. A saber, FIFA 22 foi o jogo mais vendido de 2021 no Reino Unido, vendendo mais de 2,2 milhões de cópias e 1,3 milhão de unidades digitais.

Via: Tom Ivan/VGC
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar