Game fundado por 3 brasileiras cresce 1600% na pandemia

Publicado em 28/1/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já se sabe que quem mantém uma vida mais equilibrada e pratica atividade física com regularidade diminui drasticamente as chances de desenvolver transtornos mentais como depressão, o burnout, alzheimer, demência e outros males.

Diante disso, Nintendo Wii, Kinect, PS Move… já tem um tempo que a indústria dos videogames entrou no pique da área da saúde e bem-estar. E desde então, é possível correr, pular, cantar, dançar e mais uma série de atividades físicas que são captadas pelos consoles. E em tempos de isolamentos causados pela pandemia, isso certamente tem sido experimentado com mais frequência. E diante de dessa demanda, um game desenvolvido por 3 brasileiras (Jade Utsch Filizzola — CEO
Jennifer De Faria — CMO e Tatiany Ribeiro Duarte) registrou um aumento expressivo em seu crescimento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A startup mineira RadarFit que desenvolveu um aplicativo de jogo online que engloba todas as vertentes ligadas à saúde e bem-estar, cresceu 1.600% durante a pandemia. A empresa foi fundada em 2018 por 3 mulheres de Belo Horizonte, que juntas, validaram o modelo de negócio muito antes da pandemia. 

O game transforma a saúde e corpo por meio de missões saudáveis personalizadas diariamente com uso de Inteligência Artificial. No aplicativo, ao realizar os desafios, os usuários conquistam medalhas e acumulam moedas para trocar por prêmios reais.

Treinos personalizados

Além disso, os gamers podem criar seu avatar em 3D e têm acesso a treinos personalizados, para serem feitos em casa ou ao ar livre, baseados no objetivo (emagrecer, fortalecer ou manter hábitos saudáveis) e no perfil do usuário (idade, altura, peso e gênero).  

Segundo uma pesquisa realizada pela própria startup, a raiz da dificuldade em ter uma vida saudável vem da falta de recompensa imediata gerando falta de motivação (25% dos entrevistados), falta de disciplina (33% dos entrevistados) e “desculpas” que não tem tempo pra ter uma vida saudável (29% das pessoas).

Em 2020 foram registradas no aplicativo:

  • – 41.500 gamers no aplicativo
  • – 430.000 tarefas saudáveis
  • – 6.591.750 calorias perdidas
  • – 151.782 refeições saudáveis
  • – 211.671 copos d’água tomados
  • – 38.838 cuidados psicológicos dos jogadores

Para saber mais sobre o jogo, acesse https://www.radarfit.com.br/

Relembre abaixo algumas atividades físicas que se pode realizar brincando nos videogames:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio