Publicidade

Insider confessa FAKE NEWS sobre PS5, toma punições e é cancelado na web

Gostou? Compartilhe!
Fake news
Fake News Detected.
Publicidade

Um importante insider (pessoa com informações privilegiadas dentro de um determinado segmento) da indústria gamer acaba de despencar no conceito de jogadores e imprensa. Após postar num fórum do ResetEra que o PS5 estaria com problemas para rodar jogos em 4k, Dusk Golem viu sua ‘informação’ repercutir ao ponto de se ver pressionado a dizer de dizer qual era a sua fonte. Resultado: Não havia.

Dusk, que já acertou coisas importantes sobre a franquia de Resident Evil, desta vez confessou que a invenção foi somente para “equilibrar as coisas” entre PS5 e Xbox Series X, já que este último estaria em desvantagem diante de notícias que ele julgou prejudiciais à imagem do videogame da Microsoft. Confira os tuítes abaixo que mostra o momento que Dusk Golem confessa não ter conhecimento suficiente para afirmar o que propagou.

https://twitter.com/TruGiffers/status/1294332061864677377?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1294332061864677377%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.voxel.com.br%2Fnoticias%2Fps5-consegue-sim-rodar-jogos-4k-nativo-rumor-desmentido_849966.htm

A recuada foi estratégica, mas não a tempo de evitar uma dura resposta. Dusk Golem perdeu o status de moderador no ResetEra, teve a thread bloqueada no Twitter, para que sua fake news não se propague. Além das punições, Dusk está sofrendo com o ‘cancelamento’ por parte de vários internautas, que estão detonando o comportamento do insider. No momento desta publicação, Golem está com uma sequência de 10 tuítes que procuram refletir sobre seus erros e acertos diante do caso.

Continua depois da Publicidade

No desabafo, o insider relata que está sendo acuado, já que nada do que faça no momento tem uma reação positiva, pois o cancelamento está fazendo as pessoas verem tudo pelo pior lado. Confira um trecho:

“(7/10) as pessoas pensam que estou me escondendo de vergonha, se eu disser algo, as pessoas me dizem para não dizer nada, pois sou um mentiroso e acham que preciso de mais assédio. Se eu falar sobre outras coisas, estou tentando mudar de assunto e preciso mostrar minhas falhas, se eu falar diretamente sobre isso, estou apenas tentando.” desabafou.

Desenvolvedores também contestaram os apontamentos

Pouco antes da casa de Dusk Golem cair, desenvolvedores se posicionaram para dizer que, de sua parte, tais apontamentos não estariam sendo sentidos. Foi o caso do desenvolvedor de Quantum Error, TeamKillMedia respondeu diretamente ao rumor, afirmando que em sua compilação atual, seu FPS de terror do PS5 roda entre 60-75 fps em 4K. “Estaremos atingindo nossa meta de 4K, 60 quadros por segundo. E haverá muito mais do que isso”, afirmou o desenvolvedor.

Portanto, as informações de que o PS5 estaria com problemas para rodar jogos em 4K são, até que se prove o contrário, fake news.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO