15 vagas de emprego ofertadas neste momento para a Sony podem indicar que os jogadores de PlayStation 5 terão um assessório e tanto para jogar: Um novo, e portanto, mais moderno e poderoso, headset VR pode estar a caminho da família PS.
Veja também:
De acordo com o anúncio, escrito em japonês, o projeto ainda está bem no começo, e estão sendo buscadas pessoas com conhecimentos em tecnologia de lentes, design, dissipação de calor (fator que sempre franze muitas testas na divisão PlayStation) dentre outras habilidades.
As vagas são para quem reside no Japão, o que consequentemente põe a linguagem de trabalho no idioma local, embora o anúncio comunique que o inglês seja desejável, ainda que não seja obrigatório.
Contudo, conforme dito acima, o projeto ainda está no começo e alguns fatores desse comunicado colocam interrogações sobre o público-alvo desse futuro produto. Um deles é o fato de que as vagas anunciadas são para se trabalhar na Sony Corp Japan, que não é a divisão que cuida do PlayStation, Sony Interactive Entertainment.
Diante disto, existe a chance da Sony estar prestes a trabalhar em um headset que abranja outros públicos que possam ir além dos jogadores de seu videogame. Também é verdade que embora as vagas sejam para outro setor da Sony, nada impede que as tecnologias desenvolvidas dentro da casa não possam ir para os departamentos vizinhos.
Assim, as vagas em questão deixam algumas dúvidas, mas colocam uma certeza para os fãs da marca japonesa: A realidade virtual tem planos a longo prazo por ali, e existem grandes chances desse uso ser, em algum momento, convertido para quem joga PlayStation 5.