Parceria entre Epic Games e Apple é encerrada

Publicado em 29/8/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nessa sexta-feira (28) a Apple encerrou oficialmente a conta da Epic Games na App Store, após longa discussão que se iniciou quando a desenvolvedora de Fortnite se negou a efetuar o pagamento do aplicativo para a plataforma.

Em uma carta ao portal The Verge, a Apple explicou que recentemente a Epic enviava notas de atualizações para os usuários de iOS, mesmo tendo o conhecimento da descontinuação da parceria entre as empresas, e afirma que a empresa violou as recomendações do tribunal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estamos desapontados por termos que encerrar a conta da Epic Games na App Store. Trabalhamos com a equipe da Epic Games por muitos anos em seus lançamentos e lançamentos”, inicia a nota. “O tribunal recomendou que a Epic cumprisse as diretrizes da App Store enquanto o caso avança [na justiça], diretrizes que a empresa seguiu na última década até criar essa situação. A Epic recusou. Em vez disso, [a companhia] envia repetidamente atualizações do Fortnite destinadas a violar as diretrizes da App Store. Isso não é justo para todos os outros desenvolvedores da App Store e está colocando os clientes no meio da briga. Esperamos poder trabalhar juntos novamente no futuro, mas infelizmente isso não é possível agora”, finaliza a Apple.

Se mostrando decepcionada com a atitude da empresa, a partir de agora Fortnite passa a deixar de existir na App Store. Aos jogadores que tinham o game em seu iPhone, ainda será possível continuar com o aplicativo, mas agora sem atualizações que são lançadas semanalmente.

Recentemente veio a público que alguns jogadores estavam se desfazendo de seus celulares, por conta de não terem mais a possibilidade de jogar Fortnite. Por outro lado, algumas pessoas vendiam o telefone a preços chocantes, dado o fato que os celulares que possuírem o game após a quebra de parceria passam a ser raridade.

Fortnite se encontra atualmente no patch 14.00 com uma invasão dos heróis da Marvel Comics.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio