Publicidade

Quer pagar quanto? Chefe do Xbox diz que fãs decidirão “preço certo” dos novos jogos

Gostou? Compartilhe!
Xbox Series X
Imagem: Reprodução
Publicidade

Com o anúncio do novo NBA, a 2K, desenvolvedora da série, abriu uma nova discussão sobre os preços dos games do PlayStation 5 e Xbox Series X. A empresa, está comercializando o jogo, antes de seu lançamento, por R$ 380 (a versão básica).

Agora, Phil Spencer, o manda chuva do Xbox, disse que não quer comentar quanto custará os jogos da primeira linha do Series X, mas de acordo com o mesmo, os títulos terão uma variedade maior de preços.

“Como uma indústria, podemos impor as coisas do jeito que quisermos, e o cliente decidirá qual é o preço certo para eles”, disse Spencer.

Continua depois da Publicidade

“Não sou negativo sobre as pessoas que estabelecem um novo preço para os jogos, porque sei que todo mundo vai tomar suas próprias decisões, com base em suas necessidades de negócios. Mas os jogadores têm mais opções hoje do que nunca. No final, sei que o cliente está no controle do preço que paga e confio nesse sistema”, complementa Spencer, sem detalhar como o dito “controle” vai determinar, de fato, quanto se deseja pagar por um jogo.

Este movimento que a 2K criou, provavelmente será seguido por algumas empresas, mas como Phil Spencer diz, se você colocar um preço alto, seus clientes não ficarão satisfeitos.

O que é melhor? Vender menos por um preço alto ou vender mais por um valor menor? Esse questionamento precisa estar, esperamos, na cabeça dos desenvolvedores, antes de disponibilizar seus games comercialmente.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO