SEGA se posiciona quanto ao aborto e promete dobrar doações de funcionários

Estúdios como Innersloth, Insomniac Games, Ubisoft entre outras, também já se manifestaram a favor

Publicado em 04/07/2022 17:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A polêmica em torno do aborto continua sendo um tema ainda muito polêmico na atualidade, ainda mais agora que Roe v Wade foi derrubado, dando o poder a cada estados nos EUA de legalizar o procedimento ou não. Com isso, vários estúdios já mostraram seu apoio às mulheres e ao seu direito ao aborto, incluindo a SEGA, que fez um anúncio oficial sobre isso.

Segundo informações do wccftech, a empresa anunciou que irá igualar as doações de funcionários feitas a organizações sem fins lucrativos em favor dos direitos reprodutivos. A empresa emitiu também uma declaração onde esclarece melhor sua posição quanto a este caso.

“Na Sega, defendemos a igualdade e acreditamos que a capacidade de fazer escolhas sobre o próprio corpo é um direito humano. Vamos igualar as doações de funcionários para a Planned Parenthood, NARAL Pro-Choice America Foundation e outras organizações sem fins lucrativos credenciadas que apoiam os direitos reprodutivos selecionadas entre os membros da nossa equipe”, disse a declaração.

Agora, a SEGA se junta à Bungie, Innersloth, Insomniac Games, Ubisoft, Niantic, Santa Monica Studio entre outros estúdios que expressaram o seu descontentamento quanto à nova legislação nos Estados Unidos da América. O que acha sobre essa temática?

Via: Jorge Salgado/Eurogamer

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar