O próximo console da Nintendo, possivelmente o Nintendo Switch 2, pode ser um pesadelo de compatibilidade com versões anteriores, caso se confirmem os relatórios recentes. Apesar do hardware do comutador atual mostrar sua idade, o próximo passo do console de jogos híbridos pode ser um problema ainda maior do que a potência limitada do modelo que ele substituiria.
Veja também:
Não é segredo que o Nintendo Switch foi projetado para ser móvel, no entanto essa flexibilidade também é sua maior fraqueza, pois sacrifica o poder bruto para fazer isso. Mas, a julgar por novas informações, um sucessor da Nintendo Switch pode ser ainda pior para os jogadores com grandes bibliotecas de jogos do Switch.
O problema é a escolha do suposto sistema de processamento – o Tegra X1 da Nvidia. Como o chipset foi originalmente projetado para dispositivos ainda mais antigos, como o NVIDIA Shield, o chipset provavelmente teria que ser emulado ou incorporado como coprocessador, os quais têm seus problemas e limitações.
Ter que recompilar os jogos pode significar limitações no estilo Xbox na seleção de jogos compatíveis com versões anteriores, e o outro caso envolveria disposições de design de hardware que teriam que ser consideradas no custo do mercado. Conforme explicado em um vídeo recente do YouTube da ModernVintageGamer.
“Se a Nintendo se afastar do Tegra X1, que todos sentimos fortemente que eles provavelmente farão, os jogos atuais do Switch não funcionarão em novo hardware, ou seja, sem recompilar os jogos para segmentar esse hardware”.
Os modelos atuais do Nintendo Switch já estão mostrando sua idade, e vários jogos não chegaram ao sistema devido às diferenças de poder em comparação com Xbox e PlayStation. Se os consoles futuros não puderem jogar títulos mais antigos, pode ser uma má notícia para aqueles com progresso significativo em jogos como Splatoon 3 ou Super Mario Odyssey.
Sem mencionar que os proprietários do Nintendo Switchs esperam há pelo menos um Switch Pro ou uma atualização qualquer já faz um bom tempo, para acompanhar os modelos atualizados de hardware de geração anterior como da Sony e Microsoft.
Infelizmente, às vezes, melhor nem sempre significa a melhor coisa possível e, para os proprietários atuais, que podem estar considerando uma mudança para um hardware mais poderoso, isso pode ser um nível de soluções do Wii U, mesmo sem a confusão de marketing deste último dispositivo.