Publicidade

CBLoL retorna essa semana, mas nada será como antes

Gostou? Compartilhe!
CBLOL
Imagem: Divulgação
Publicidade

Na semana que vem estará de volta o CBLoL – Campeonato Brasileiro de League of Legends, principal competição de eSportes do Brasil. A retomada dá fim a uma pausa de 15 dias, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Contudo, nada será como antes. Pelo menos, não por enquanto. E isso começa com uma reconfiguração das partidas, que agora serão realizadas online. O comunicado foi dado através das redes sociais da competição.

A competição retorna remotamente, mas isso não significa dizer que as equipes voltam do ponto de onde pararam, performaticamente falando. O Flamengo, por exemplo, vinha numa crescente até então, e com a pandemia, o desarranjo estrutural acabou causando demissões e crise.

Juntamente com o Flamengo, outras equipes também sentiram os efeitos da pandemia, de modo que a retomada será de fato vista como um novo campeonato.
A Riot Games ainda está testando todas partes da nova estrutura, afim de garantir plenas condições de que as disputas ocorram perfeitamente. Carlos “Cacophonie” Antunes, diretor de eSports da Riot Games, emitiu uma declaração sobre essa preocupação técnica.

Estamos realizando testes e análises de performance de internet e conexão para buscar a melhor qualidade para as partidas dos torneios nas transmissões, assim como definindo protocolos de preservação da integridade competitiva, referente à comunicação durante as partidas e atuação de juízes e oficiais de liga“.

De qualquer maneira, enquanto durar a pandemia, tudo indica que várias batalhas estarão acontecendo, dentro e fora das telas.

CONTEÚDO RELACIONADO