A grande atualização 2.0 de Cyberpunk 2077 foi lançada hoje e muda grande parte do jogo orignial. A CD Projekt Red finalmente lançou extensas notas de patch para contar cada detalhe do que o 2.0 adiciona, remove e altera.
Veja também:
As notas de patchs são bastante longas mas as principais mudanças que a atualização teve, que merecem atenção, são as mudanças nas árvores de habilidades, limites de capacidade de cyberware e combate de veículos. Cyberpunk 2077 agora tem árvores de habilidades totalmente novas, e seu jogo solicitará que você redistribua seus pontos assim que iniciar o menu de personagen. Você também receberá uma ligação do Ripperdoc Viktor Vektor para falar sobre as mudanças de cyberware, que você pode implementar indo a qualquer local do Ripperdoc em Night City.
A lista completa de alterações e outras notas de patch diz o seguinte:
COMBATE
Novo Sistema Policial
- O NCPD irá persegui-lo quando você cometer um crime, seja a pé ou em um veículo.
- Os tipos de unidades em perseguição e seu comportamento dependerão do seu Nível de Procurados NCPD. Essas perseguições podem incluir vários veículos NCPD, bloqueios de estradas e MaxTac entrando com AVs.
- O NCPD agora estará presente no mundo, patrulhando ativamente as ruas de Night City. Policiais que trabalham em locais de crime agora também vão se envolver em perseguições.
- Agora você pode ouvir a conversa de rádio NCPD através do rádio.
- Agora é possível hackear rapidamente os oficiais do NCPD.
Combate Veicular
- Adicionada a opção de se envolver em combate enquanto dirige um veículo de perspectiva em primeira ou terceira pessoa. Durante a condução, você pode usar pistolas, submetralhadoras e itens de saúde. Alguns veículos vêm equipados com armas montadas. O combate corpo a corpo é possível em motocicletas.
- Os pneus dos veículos agora podem ser disparados ou cortados.
- Introduziu novas vantagens que desbloqueiam uma variedade de habilidades relacionadas ao veículo, como veículos de hacking rápido, aumentando o dano de colisão, aumentando o armamento do veículo, permitindo o uso de cyberware Sandevistan e Kerenzikov e a capacidade de sair de veículos em movimento de forma rápida e elegante.
- Os veículos variam em durabilidade. Veículos equipados com tecnologia CrystalDome recebem proteção adicional.
- Agora você pode encontrar perseguições aleatórias e orientadas por IA entre diferentes facções em um determinado distrito.
Aprimoramentos de IA de combate
Fizemos inúmeras melhorias na IA inimiga, incluindo:
- Várias melhorias para a IA netrunner inimigo.
- Reações NPC melhoradas a granadas e seu uso de granadas.
- Tempo de reação NPC melhorado quando flanqueado.
- Detecção mais rápida por inimigos quando você está andando ou correndo.
- Inimigos equipados com cyberware Sandevistan agora irão ativá-lo para combater um jogador que usa o seu próprio.
- Os inimigos que não ouvirem uma arma silenciada, mas perceberem o impacto da bala, agora investigarão adequadamente a origem do tiro.
- Melhorias feitas para cenários em que um grupo de NPCs pode se juntar a outro grupo em combate contra você.
Alterações no Netrunning
- Vantagens adicionadas para expandir os recursos de netrunning. Por exemplo, um novo modo Overclock permite que você carregue quickhacks consumindo Saúde se você tiver memória RAM insuficiente. Você também pode adquirir a capacidade de enfileirar vários quickhacks em um único inimigo.
- Custos de RAM rebalanceados.
- Danos reequilibrados e tempo de upload. Mudou os efeitos de alguns quickhacks.
- Removida a opção de usar o Protocolo de Violação em inimigos.
Outro
- Itens de saúde e granadas agora têm um número limitado de cargas que recarregam ao longo do tempo após serem usados.
- A resistência não é mais drenada fora de combate para ações como correr, deslizar e saltar. A resistência é drenada ao disparar armas de alcance ou atacar com armas brancas. O custo da resistência varia de acordo com a arma.
- Melhorado o recurso Aim Assist.
- Reequilibrou as principais lutas contra chefes do jogo base.
- Introduziu Armor Penetration para os principais chefes do jogo base.
- Removida a proteção de morte de um golpe de civis.
PERKS & COMPETÊNCIAS
- Uma revisão completa da árvore Perk. Essas árvores agora contêm menos vantagens, mas impactam a jogabilidade de uma maneira mais significativa. Progredir em uma determinada árvore Perk permitirá que você desbloqueie habilidades especiais, como o modo Overclock para netrunners, tiros de Bolt para armas Tech, a habilidade Adrenaline Rush para construções de personagens focadas no corpo e assim por diante. Como introduzimos extensas alterações no sistema Perk, seus pontos Perk gastos em jogadas existentes foram reembolsados. Você também pode optar por redefinir seus atributos uma vez. Sinta-se à vontade para redistribuir esses pontos de Perk e Attribute para se adequar ao seu estilo de jogo preferido antes de continuar jogando.
- Nós fundimos as habilidades anteriores em cinco novas – Headhunter, Netrunner, Shinobi, Solo, Engineer. Estes não são restritos pelo nível do Atributo correspondente. Nas jogadas existentes, sua progressão em habilidades antigas foi transferida para suas novas contrapartes. As habilidades desbloqueiam novos buffs passivos a cada 5 níveis e podem ser niveladas até um máximo de 60.
- Removida a opção de redefinir todas as vantagens de uma só vez. Em vez disso, agora é possível reembolsar cada Perk individualmente gratuitamente.
- Introduzidos novos tipos de fragmentos de progressão: fragmentos de atributo, fragmentos de capacidade de carga e fragmentos de capacidade de cyberware.
CYBERWARE
- A armadura agora é fornecida principalmente pelo cyberware. Como resultado, o propósito da roupa é principalmente cosmético. Itens de roupas não têm mais slots mod, e apenas alguns itens fornecem bônus.
- O número de implantes de cyberware que seu corpo pode lidar agora é determinado pela sua capacidade de cyberware.
- Os implantes de cyberware agora estão sintonizados com atributos específicos – quanto maior o atributo, mais forte é o bônus de estatística.
- Agora você pode atualizar o cyberware na tela ripperdoc.
- Alguns slots Cyberware podem ser desbloqueados adquirindo vantagens específicas.
- Adicionado vários novos tipos de Cyberware.
- Visitar ripperdocs agora é mais imersivo. Ao instalar o cyberware, você se senta em uma cadeira cirúrgica e experimenta diferentes animações, dependendo do tipo de implante.
- Adicionada uma missão secundária introduzindo o novo sistema de cyberware para os jogadores que carregam um save mais antigo na atualização 2.0.
ARMAS
- Mudou os efeitos únicos de algumas armas icônicas para refletir melhor suas características distintas.
- A animação “first equip” agora pode ser acionada a qualquer momento.
– PC: Segure B ou toque duplo Alt enquanto a arma está estofada .
– PlayStation: toque duas vezes △ enquanto a arma está estofada
– Xbox: toque duas vezes (Y) enquanto a arma está estofada
- Adicionadas granadas de fumaça.
- Adicionado novo arma corpo a corpo Finishers.
- Agora você pode encontrar uma Katana Térmica no jogo.
- Adicionado novos mods de armas e retrabalhado alguns existentes. Uma vez instalado em uma arma, os mods são insubstituíveis.
- Todos os mods de armas obsoletos serão removidos do jogo. Em seu lugar, você encontrará novos mods de armas aleatórias em sua mochila. A qualidade de qualquer mods adicionado desta forma depende do seu nível.
- Removido o slot do silenciador dos Revólveres.
- Removido o slot de escopo de Metralhadoras Leves.
- Implementou uma nova maneira de criar mods de armas. Para criar um mod, você deve primeiro ter 2 mods de qualidade inferior.
- Expandiu a parede de armazenamento no apartamento de V para exibir todas as armas icônicas do jogo base.
VEÍCULOS
Tráfego
- Os veículos NPC agora podem mudar de faixa para evitar obstáculos.
- Os pedestres agora tentarão evitar esbarrar em veículos em movimento.
- Os motoristas NPC agora são melhores em evitá-lo quando você está a pé.
- Melhoria na frenagem, aceleração e suspensão dos carros no trânsito.
- Alguns NPCs agora podem reagir agressivamente quando você sequestra seu veículo.
- Várias melhorias na densidade de tráfego dependendo da hora do dia e da noite, resultando em um comportamento de tráfego mais realista.
- Dirigir com um NPC relacionado à missão em seu veículo não desativa mais o tráfego na faixa ocupada, resultando na sensação de uma cidade mais movimentada.
Outro
- Os fixadores não mandarão mais mensagens sobre veículos à venda. Agora você compra veículos através da netpage AUTOFIXER no computador de V ou usando terminais localizados em postos de gasolina e lojas de reparo em toda a Cidade Noturna. Para encontrá-los, ative o novo filtro Autofixer no mapa-múndi. Os veículos são classificados por fabricante. Os veículos equipados com armamento embutido têm fotos marcadas com um ícone especial. À medida que você ganha mais Street Cred, você desbloqueará mais veículos para compra.
- Adicionadas novas configurações de usuário para ajudar a configurar a câmera e os controles do veículo. Agora você também pode escolher entre três distâncias diferentes de câmera em terceira pessoa ao dirigir um veículo.
- Adicionada uma nova categoria “Condução” e Manual de Condução à Base de Dados.
Implementamos várias mudanças e ajustes no desempenho e manuseio do veículo:
- A nova direção sensível à velocidade aplica-se à maioria dos veículos. A velocidade máxima de viragem e o raio adaptam-se melhor a diferentes velocidades do veículo do que antes.
- Todos os motores têm curvas de torque agora, que refletem o caráter do motor e quaisquer modificadores de potência (por exemplo, supercharger, turbo, híbrido, etc.). Alguns ajustes e balanceamentos foram feitos na aceleração do veículo e nas velocidades máximas.
- Realizou um ajuste de passagem completo para a força de frenagem. Para veículos mais lentos, foi drasticamente aumentado, e todas as distâncias de parada foram medidas e ajustadas conforme necessário.
- Todos os veículos reagem melhor a terrenos acidentados e impactos com meios-fios, meridianos, etc. Os veículos se sentem “mais pesados” agora, pois melhoramos a forma como aplicamos a gravidade à medida que a suspensão se move.
- Muitos veículos foram totalmente reajustados ou sua afinação foi fortemente revisada.
- Várias outras pequenas melhorias.
EQUILÍBRIO & ECONOMIA
NPCs
- Todos os NPCs agora são dimensionados para o seu nível. A dificuldade inimiga não depende mais da área de Night City em que você está.
- Os inimigos terão diferentes níveis dependendo da facção a que pertencem.
- Alguns arquétipos de NPC contarão com armaduras Baixas, Médias ou Altas.
- Todas as resistências para NPCs regulares foram removidas.
- Dificuldade de jogo reequilibrada para aumentar o desafio em dificuldades mais altas.
Armas
- As armas agora dimensionam o dano com base em seu nível.
- O dano para armas inteligentes foi reduzido, mas elas agora se beneficiam de vantagens dedicadas.
Saque
- O loot agora se adapta ao seu nível.
- Removido loot encontrável excessivo no jogo, como loot que distrai de cenas e locais de missões.
- Os NPCs não largam mais a roupa.
Crafting & Upgrade
- A criação e a atualização agora exigem apenas um tipo de componente, em vez de vários tipos.
- Substituídos os antigos níveis de raridade (Comum, Incomum, Raro, Épico, Lendário) por Níveis (do Nível 1 ao 5++).
- Além do cyberware, agora apenas armas icônicas podem ser atualizadas. Eles ganham um nível mais alto a cada atualização.
Fornecedores
- Agora você pode acessar o recurso Guarda-roupa através de fornecedores de roupas.
- Os estoques do fornecedor são dimensionados de acordo com o seu nível, expandindo-se à medida que você atinge um novo nível.
- Estoques de fornecedores atualizados para que cada um tenha um tema e especialização mais diferenciados.
- Os fornecedores não vendem mais componentes de quickhack e crafting.
- Ajustou os preços de armas, cyberware, apartamentos, roupas e muito mais.
ÁUDIO
Novas Estações de Rádio
- 89.7 Growl FM apresenta músicas criadas pela nossa comunidade. O DJ, Ash, é dublado por Sasha Grey.
- Impulse 99.9 apresenta um conjunto completamente novo de músicas remixadas por Idris Elba.
- 107.5 Dark Star é uma nova estação para música eletrônica.
UI
- O Quest Journal agora tem um novo visual mais limpo. Os trabalhos estão localizados em guias separadas, dependendo do tipo. A distância para cada marcador de missão agora é exibida no Diário.
- Adicionada a opção de cancelar o rastreamento de uma missão no Diário.
- Revisão da interface do usuário do telefone para ser mais intuitiva.
- Menus de Perk e Cyberware renovados.
- Dicas de ferramentas de item simplificadas. As estatísticas mais importantes agora são representadas por barras para facilitar a comparação.
- O minimapa agora reduzirá o zoom dinamicamente dependendo da sua velocidade.
- Atualizado o minimapa para melhor atender a situação ao seu redor. Os cones de visão não serão visíveis a menos que um determinado NPC reaja às suas ações ou se envolva em combate.
- Navegação D-pad melhorada nos menus.
- Agora você pode alterar a zona de segurança do HUD. Essa opção está disponível em Configurações → Interface.
- Várias correções de interface do usuário para widescreens.
- Agora você pode visualizar roupas e armas não apenas em fornecedores, mas também em seu inventário.
- Os indicadores que mostram o status do cyberware ativo agora são exibidos em seu HUD.
CORREÇÕES DE MISSÕES
- Bata no Brat: O Glen – Corrigido um problema em que não era possível desenhar punhos quando a luta começou.
- Amor alucinante – Corrigido um problema em que o carro estacionado desovava depois de falar com Rogue em frente ao Afterlife.
- Cyberpsycho Sighting: Ritual Sangrento – Corrigido um problema em que o corpo de Zaria poderia ficar preso no subsolo depois de derrotá-la.
- Avante para a morte – As forças que defendem o portão do canteiro de obras agora atacam corretamente V.
- Gig: Efeitos colaterais graves – Corrigido um problema em que não era possível depositar o ácido beta no Drop Point.
- Eu lutei contra a lei – Corrigido um problema em que era possível ficar preso na Corrida da Rainha Vermelha depois de completar a missão.
- Rainha da Rodovia – Corrigido um problema em que não era possível concluir o objetivo “Fale com o Panam.” em salvamentos mais antigos.
- Encantado- Agora é possível roubar os dados do computador do R3n0 se você não tiver um cyberdeck.
- Temos que viver juntos – Corrigido um problema em que uma parede invisível impossibilitava o retorno ao acampamento no Basilisco.
ESTABILIDADE E DESEMPENHO
Várias correções e melhorias relacionadas à estabilidade e otimização.VARIADO
- Adicionado Trauma Drama, um mini-jogo de arcade que oferece a chance de ganhar recompensas especiais.
- Adicionado mais segredos a serem descobertos em Night City.
- Adicionado algumas pequenas cenas ao jogo, incluindo algumas conversas com Johnny Silverhand ao visitar o apartamento de V no Megabuilding H10.
- Agora você pode mudar tatuagens em ripperdocs.
- Agora você pode escolher entre três esquemas de controle para controladores: Clássico, Dinâmico e Alternativo.
- Os apartamentos agora darão buffs menores.
- Atualizada a guia Caracteres no Banco de Dados para incluir mais caracteres laterais.
- Adicionado novos nichos ao Columbarium.
- Adicionada localização de texto ucraniano.
ESPECÍFICO DO PC
- Requisitos de sistema do PC atualizados. Um SSD agora é necessário para executar o jogo. Mais informações podem ser encontradas aqui.
- Adicionado suporte para NVIDIA DLSS 3.5, que introduz DLSS Ray Reconstruction, um recurso que melhora a qualidade dos efeitos Ray Traced. É necessária uma placa gráfica GeForce RTX. A opção está disponível em Configurações → Gráficos na seção NVIDIA DLSS. O DLSS 3.5 só estará disponível se o Rastreamento de caminho estiver ativado. Para se certificar de que o DLSS Ray Reconstruction funciona corretamente no seu PC, atualize o driver NVIDIA Game Ready para a versão 537.42 no mínimo.
- [AMD SMT] Introduzido um novo switch AMD Simultaneous Multithreading (SMT) localizado em Configurações → Jogabilidade → Desempenho. Ele permite que você defina SMT como Off (apenas núcleos físicos), On (todos os núcleos lógicos) ou Auto (garantindo que a média de desempenho em diferentes locais e situações no jogo seja ideal). Essa mudança foi implementada em cooperação com a AMD e é baseada em testes realizados em ambos os lados.
- A configuração Densidade da multidão foi movida da guia Jogabilidade para a guia Gráficos. Além disso, a Densidade da multidão agora está vinculada às Predefinições rápidas de gráficos e mudará dependendo da predefinição selecionada, mas pode ser personalizada de forma independente, se necessário.
- Como os requisitos de sistema do PC foram atualizados, executar o jogo em um SSD agora é um requisito no Steam Deck.
- Perfil gráfico do Steam Deck atualizado para melhorar a estabilidade da taxa de quadros.
ESPECÍFICO DO CONSOLE
- Alterada a resolução de upscaling de destino no Xbox Series X e PlayStation 5 no Modo de Desempenho de 4k dinâmico para 1800p dinâmico para melhorar o desempenho e a qualidade de imagem.
Todas essas informações foram retiradas do site oficial da CD Projekt e Cyberpunk que você pode ler clicando aqui.