Publicidade

Kojima ganhará BAFTA por contribuições à jogos

Gostou? Compartilhe!
Hideo Kojima
Imagem: Hideo Kojima
Publicidade

Hideo Kojima irá ganhar um BAFTA Fellowship por “reconhecimento de uma contribuição excepcional e marcante” na indústria dos jogos. O BAFTA (British Academy of Film and Television Arts  / Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão), é uma academia britânica responsável pela premiação anual de trabalhos realizados em cinema, TV e em outros meios audiovisuais. Kojima fez questão de postar um texto em agradecimento ao prêmio.

“Muito obrigado por esse precioso BAFTA Fellowship. Eu estou muito honrado, e gostaria de aproveitar essa oportunidade para relembrar os meus antecessores, já que eu fortemente respeito as suas contribuições em entretenimento, seja em filme, televisão ou jogos.

Eu também gostaria de agradecer aqueles que me ajudaram durante todos esses anos, e dizer que eu vou continuar meu comprometimento em criar novas maneiras criativas que vai continuar a empurrar o mundo dos jogos para sempre.”.

Continua depois da Publicidade

O diretor é conhecido principalmente por Metal Gear, mas ele também foi a mente por trás de Snatcher, Policenauts, Zone of the Enders e Death Stranding. Por este último, Kojima acabou ganhando Melhor Diretor, Melhor Música e Melhor Performance no The Game Awards 2019.

Amanda Berry, Executiva-chefe da BAFTA se mostrou impressionada com o impacto que os jogos de Kojima tiveram no meio. “Eu estou encantada que nós estamos reconhecendo a incrível carreira de Hideo Kojima com um Fellowship, que é o maior elogio que a Academia pode premiar. Kojima é um criador criativo por trás de vários jogos e é reverenciado pelo mundo todo por seu trabalho inovador.” As nominações do BAFTA 2020 Game Awards serão anunciadas em março (3) e o evento acontecerá em abril (2).

De fato, esse não é o primeiro prêmio que Kojima conquista durante sua carreira nessa indústria em questão. O designer e diretor já foi nomeado à sete BAFTA Game Awards, recebeu um Lifetime Achievement Award na GDC 2009, AIAS Hall of Fame Award na 19ª premiação anual D.I.C.E e recebeu o prêmio de Ícone da Indústria no The Game Awards 2016.

CONTEÚDO RELACIONADO