Publicidade

Microsoft envia Mensagem para a comunidade de jogadores sobre o que está fazendo para ajudar

Gostou? Compartilhe!
Xbox Series X
Imagem: Xbox
Publicidade

A pandemia do COVID-19 mudou drasticamente a vida das pessoas. Não apenas como elas estão lidando com a doença, mas também com o seu modo de vida. Crianças que estudam em casa, adultos que tiveram que mudar sua casa para um padrão de trabalho e assim por diante. Até mesmo as grandes empresas tiveram que fazer modificações pensando no público.

Phil Spencer, líder de Xbox, destaca em um texto em que escreveu, dizendo: “Aqui na Microsoft, estamos constantemente nos perguntando o que podemos fazer para apoiar as pessoas durante este período desafiador. Para mim, a coisa mais importante a lembrar é que estamos todos vivendo e aprendendo tudo isso juntos.” Confira abaixo a íntegra do texto de Phil Spencer.

“Estamos vivendo em tempos sem precedentes. A pandemia do COVID-19 impactou a vida das pessoas em todo o mundo e mudou a maneira como lidamos com nossas vidas diárias. Aqui na Microsoft, estamos constantemente nos perguntando o que podemos fazer para apoiar as pessoas durante este período desafiador. Para mim, a coisa mais importante a lembrar é que estamos todos vivendo e aprendendo tudo isso juntos.

Continua depois da Publicidade

Anteriormente, eu afirmei que acredito que o jogo tem um poder único de reunir pessoas, entreter, inspirar e nos conectar, e acredito que isso é ainda mais verdadeiro nessas circunstâncias únicas. Se voltam aos jogos para continuarem conectados aos seus amigos, enquanto praticam o distanciamento social. E digo que estamos vendo uma demanda sem precedentes por jogos de nossos clientes agora.

Com centenas de milhões de crianças em casa devido ao fechamento de escolas, temos mais jovens online para passar um tempo com seus amigos, explorar mundos online e aprender brincando. As famílias estão tentando lidar com a necessidade de ajudar seus filhos com o ensino à distância, e equilibrar isso com o tempo para se divertir. Por isso, anunciamos a adição de uma nova categoria de Educação ao Minecraft Marketplace, com conteúdo educacional gratuito para os pais fazerem download.

O conteúdo educacional que selecionamos permite que os jogadores explorem a Estação Espacial Internacional por meio de uma parceria com a NASA, aprendam a codificar com um robô, visitem os famosos pontos turísticos de Washington DC, encontrem e construam fractais 3D, aprendam como é ser um biólogo marinho e muito mais. Este lançamento está disponível para download gratuito hoje e estará disponível até 30 de junho de 2020.

Com tantas opções voltadas para jogos, ajudar a todos a ficarem mais seguros online também é uma prioridade para nós. É por isso que fornecemos configurações de família que ajudarão os pais a escolher os limites de tempo da tela, filtros de conteúdo, limites de compra, configurações de comunicação e compartilhamento ideais para suas crianças. Embora elas possam estar em casa, as configurações familiares podem ajudar a equilibrar os jogos com tarefas escolares offline e outras responsabilidades.

Temos também algumas maneiras de trazer jogadores de primeira viagem para a diversão. Por exemplo, nosso recurso Copilot pode ser especialmente útil para crianças, novos jogadores ou aqueles que precisam de configurações exclusivas para jogar, permitindo que dois controladores joguem como se fossem um.

Entendemos o importante papel que o jogo está desempenhando agora para conectar pessoas e proporcionar alegria nesses momentos isolados e estressantes, e nossas equipes estão trabalhando diligentemente para garantir que possamos estar presentes na vida dessas pessoas. Para esse fim, estamos monitorando ativamente as tendências de desempenho e uso para garantir a otimização do serviço para nossos clientes em todo o mundo, além de prepararmos para crescimento e demanda.

Embora estes sejam tempos sem precedentes, não tenho dúvidas de que passaremos por essa experiência mais fortes do que nunca.

Fiquem seguros e sejam bons uns com os outros.”

Phil Spencer, líder de Xbox

CONTEÚDO RELACIONADO