Publicidade

PS Vita continua vivo… Ao menos para a Sony; console ganha novo update

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Contra todas as probabilidades, o PS Vita ainda mostra sinais de vida após uma nova atualização, apesar de ter sido praticamente abandonado pela Sony no ano passado.

Embora a atualização nada mais seja do que uma atualização de estabilidade padrão, ela ocorre sete meses após o término da produção do PS Vita no Japão.

Assim, o patch mostra que mesmo no final de seu ciclo de vida, o dispositivo portátil ainda está encontrando uma forma de se manter atualizado.

Continua depois da Publicidade

Lançado em 2011 no Japão, o PS Vita tentou estabelecer uma ponte entre jogos e consoles móveis, oferecendo recursos como jogo remoto para usuários do PS4 e uma seleção de títulos para atender às necessidades dos jogadores móveis.

Enquanto a marca PlayStation é à prova de balas no mercado de consoles domésticos, a nova aposta não conseguiu chegar perto do grande número das muitas variantes do Nintendo DS.

O que é surpreendente nesta atualização peculiar do Vita é que não havia nenhum indicador de que a Sony continuaria dando suporte ao sistema depois de interromper toda a produção em setembro passado.

CONTEÚDO RELACIONADO