Ontem, quinta-feira dia 19 de setembro, depois de 13 anos em pleno funcionamento, a Microsoft anunciou que o famoso sistema Xbox Ambassador vai ser encerrado. De acordo com a empresa, essa decisão foi tomada por conta das “necessidades da sua comunidade global“, que teriam mudado de forma relevante conforme o tempo foi passando.
Veja também:
A empresa afirmou que o sistema irá ser encerrado na metade do mês que vem, em outubro deste ano, no momento em que seu ciclo atual finalizar. Ainda sim, a empresa continuará promovendo soluções como por exemplo, o Xbox Insider, suas FanFests em locais variados do mundo e o programa de recompensas Xbox Rewars, que passou por uma recente reformulação.
Para quem não conhece, o Xbox Ambassador surgiu como uma maneira de premiar aqueles jogadores que tiram um tempo para ajudar outras pessoas. Isso pode variar, por exemplo, respondendo perguntas simples e até questões técnicas. Então é algo “simples” que ajudava a comunidade a se apoiar cada vez mais conforme o tempo passava.
Mesmo com o fim do Xbox Ambassador, a Microsoft afirma que seus membros não irão ficar sem suas recompensas por seus trabalhos que foram dedicas à comunidade. A empresa promete oferecer muito em breve, novos meios de garantir acesso antecipado a jogos que ainda não foram lançados e recursos experimenteis da plataforma, e dos serviços.
“Também estamos evoluindo nossos Xbox Ambassador Champions em Xbox Community Champions, com o objetivo de trazer o valor dos Ambassadors para nossos jogadores e nos ajudar a traçar um caminho para frente”, explicou a empresa. “Reconhecemos que essa evolução do programa pode parecer como uma perda para alguns de vocês”, continuou.
“Mas nosso trabalho em manter uma comunidade inclusiva de jogadores atenciosos continua de maneiras novas e expandidas”, concluiu. Ela também aproveitou para lançar a página Xbox Community Pledge, na qual mostra as iniciativas que está tomando para garantir que todos vão poder jogar de forma saudável.
Via: Microsoft