Publicidade
Brasil ficou de fora

Estúdio de Fortnite está contratando centenas de testadores de jogos

“Muitas dessas ofertas entrarão em vigor em 4 de abril de 2022”
Gostou? Compartilhe!
Epic Games
Epic Games (Foto: Divulgação)
Publicidade

A Epic Games está contratando seus trabalhadores temporários nos EUA, em tempo integral e com benefícios, segundo o The Verge. O estúdio de Fortnite está estendendo a oferta para testadores de garantia de qualidade, bem como outros funcionários baseado em contrato ‘elegíveis’.

A notícia surgiu pela primeira vez em um memorando voltado para funcionários, em que a empresa escreve que “oferecerá emprego em tempo integral a trabalhadores temporários qualificados nos EUA” e que “muitas dessas ofertas entrarão em vigor em 4 de abril de 2022”. 

Porém, a empresa observa também que alguns trabalhadores não irão receber a oferta, citando que “há algumas exceções em que faz sentido tanto para o trabalhador quanto para a Epic manter o status de trabalhador contingente”. Elka Looks, porta-voz da Epic, falou ao The Verge que a empresa contratará ‘algumas centenas’ de seus contratados e que ‘a maioria, mas não todos’ são testadores de garantia de qualidade (QA).

Continua depois da Publicidade

Ela confirmou que todos os trabalhadores serão elegíveis para os planos de benefícios dos funcionários da empresa nos EUA e também serão empregados diretamente pela Epic. O estúdio atualmente contrata testadores de controle de qualidade, e outros trabalhadores por meio de agências de trabalho temporário, incluindo Eastridge, Hays e Nextaff.

Elka disse ainda que a empresa vai contratar trabalhadores temporários para ‘necessidades de curto prazo’, e que a mesma não tinha nenhuma informação adicional para compartilhar sobre os outros tipos de trabalhadores temporários, fora dos testadores de QA, que a empresa vai contratar e não especificou quais trabalhadores serão excluídos da oferta.

Essa decisão da Epic, de contratar seus funcionários em tempo integral, está acontecendo em um momento crítico entre os trabalhadores e os principais estúdios de jogos, além de ser um grande passo para melhorar as condições de trabalho para testadores de controle de qualidade e outros trabalhadores. O que achou?

Via: Emma Roth/The Verge

CONTEÚDO RELACIONADO