Imagem/Montagem: Doom Eternal/Animal Crossing/Last of Us
Imagem/Montagem: Doom Eternal/Animal Crossing/Last of Us

No início da tarde dessa terça-feira (27), Geoff Keighley, responsável pela criação do GOTY, no qual premia os melhores games de cada estilo, acabou anunciando em seu twitter, a ilegibilidade participativa de Cyberpunk 2077.

Para compreendermos melhor, algumas horas antes o perfil da CD Projekt voltado para Cyberpunk 2077, revelou que sofreriam um pequeno atraso para checar alguns detalhes, porém a data imposta pelo estúdio bate com a do evento.

Dado fato que a partir de agora Cyberpunk 2077 não irá concorrer, separamos alguns nomes que podem garantir o prêmio de Melhor Jogo do Ano em 2020.

Doom Eternal

DOOM ETERNAL
Imagem: Divulgação.

Logo de início temos Doom Eternal, jogo sequência Doom lançado em 2016, que veio com a proposta de aumentar os gráficos já vistos anteriormente na franquia, junto com uma história de fundo.

O game em qualquer minuto não abandona sua maneira brutal e destrutiva de lidar com algumas criaturas horripilantes, no qual ficou famoso. “Os seres do inferno estão invadindo a terra e cabe a você, um antigo Doom Slayer que cuide da situação“, afirma sua descrição.

Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy
Imagem: Reprodução

Desenvolvido e publicado pela Square Enix, Final Fantasy VII Remake foi lançado em abril desse ano, afim de matar a saudade dos fãs com motores gráficos melhorados. Resident Evil 2 foi o mesmo caso há anos atrás, e também chegou a concorrer na categoria melhor jogo do ano.

O remake em seus três primeiros dias vendeu cerca de 4,5 milhões de cópias, sendo um dos jogos mais vendidos do Playstation 4. O game ainda arrancou ótimas críticas de veículos de notícia. E leva boas chances pro GOTY!

Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima
Mesmo com a crítica e público divididos, a história protagonizada por Jin Sakai está batendo um grande número de vendas. Imagem/reprodução: Sucker Punch

Afim de vingar sua família e seu país do império mongol, no qual resultou em dezenas de mortes, somos colocados na pele do samurai Jin Sakai durante o período Feudal.

O jogo desenvolvido pela Sucker Punch foi um dos games mais bem sucedidos do ano. Além de estabelecer uma ótima marca de vendas, ele se sagrou como um dos jogos mais bem aclamados da Playstation em relação ao público. História sobre o tempo antigo e samurais são algo que o público mostrou se interessar!

Animal Crossing

Scooby-Doo Animal Crossing
Imagem: Divulgação

Tá aí um dos nomes mais fortes dessa lista! Quem vê o game de relance, não dá certa importância, porém a partir do momento que comece a jogar, é bom ter tempo de sobra.

Sendo um dos jogos mais vendidos no Japão, Animal Crossing: New Horizons arrematou mais de 5 milhões em seus primeiros meses. “O personagem do jogador é um humano que vive em uma comunidade habitada por vários animais antropomórficos“, afirma a descrição oficial.

The Last of Us part II

A jornada de ódio de Ellie pode não ser a mais querida da lista (por alguns fãs), mas é de se concordar que o hype sobre o trabalho da Naughty Dog foi extremamente alto.

Diferente de seu anterior agora temos Ellie como protagonista, passando por poucas e boas afim de um objetivo. O jogo, assim como Ghost of Tsushima, bateu recorde como game mais vendido para PS4, tendo mais de 4 milhões de cópias compradas em apenas duas semanas.

Agora nos resta esperar e saber qual deles será o vencedor.

Leia também: