Fim de uma era: PSP Store é oficialmente encerrada; veja o que acontece agora

Jogos baixados permanecerão na biblioteca dos jogadores

Publicado em 5/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sony anunciou, no começo do ano, que tinha planos de fechar as lojas digitais do PS3, PSP e PS Vita. Porém, os fãs fizeram protesto contra essa decisão, e assim, a Sony voltou atrás, revelando que manteria o PS3 e as lojas do PS Vita.

Quanto ao PSP, a loja realmente foi encerrada há alguns dias. Os fãs ficaram confusos sobre o que isso significa, afinal, comprar jogos de PSP diretamente do computador era a única maneira de obter os títulos. Mas em vez de tornar os jogos PSP como indisponíveis, o fechamento afetará apenas a loja nativa que está realmente no PSP.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sendo assim, os títulos PSP que podem estar disponíveis para compras através do PS3 ou PS Vita, ainda irão permanecer abertos para compras no futuro. Vale notar ainda que, se você comprou jogos pelo PSP, ainda estará disponível para baixar todos os títulos, posteriormente. O fechamento da loja significa apenas que você não pode comprar mais pela plataforma, mas os jogos que estão na sua biblioteca permanecerão por lá.

Apesar de tudo, é triste ver a loja PSP fechada, mesmo com os jogos disponíveis na biblioteca. Porém, era de se esperar que um dia isso aconteceria, ainda mais com o surgimento de novos consoles e lojas. O que você achou?

Via: Logan Moore/ComicBook
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio