Como assim? Controle do Playstation 5 funciona no PS3, menos no 4!?

Publicado em 3/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os jogadores que já compraram seu DualSense para o PlayStation 5 descobriram que eles funcionam perfeitamente bem com o PlayStation 3, mas não com o PlayStation 4. É uma situação irônica, considerando que o novo console suporta jogos do PS4, mas que parece não ser capaz de reproduzir a configuração única do PlayStation 3.

Desde embalar um PlayStation 2 completo em suas entranhas até rodar o Linux, o PlayStation 3 original queria ser compatível com o máximo possível da tecnologia para os jogadores do antigo console. Parte disso foi eliminado quando a Sony criou edições menores e mais econômicas do console, mas outra parte foi incorporada ao núcleo do PS3.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma época em que o Xbox estava no topo e tentando vender tudo que fosse proprietário, o PlayStation 3 tinha um amplo suporte para Bluetooth, permitindo que os jogadores retirassem qualquer dispositivo antigo do armazenamento, desde que suportasse a tecnologia sem fio. Isso também leva a alguns cenários modernos interessantes, como os que aconteciam nos últimos tempos com proprietários de DualSense entediados.

Richard Masucci da ReviewTechUSA postou um tweet perguntando por que o controlador DualSense funcionaria perfeitamente em um PlayStation 3, mas não em um PlayStation 4. Não muito tempo depois, o usuário LegacyZeroZ respondeu com uma resposta simples.

O suporte a Bluetooth do PlayStation 3 é amplo o suficiente para aceitar controles de todos os tipos, desde que também tenham Bluetooth. O PlayStation 4 foi projetado para ser mais restritivo, com apenas alguns jogos suportando controles diferentes das ofertas oficiais da Sony. O DualSense é um controle Bluetooth, então o PS3 fica feliz em deixá-lo se conectar para sessões de jogos de última geração como Killzone.

Mas embora o DualSense do PS5 funcione bem com o PlayStation 3, os jogadores que tentarem usá-lo no hardware de décadas atrás não obterão nenhum dos verdadeiros benefícios do novo gamepad. Uma pena.

Fonte: Screenrant/Games Radar/Comic Book/Twitter

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/deu-ruim-sony-ameaca-e-empresa-que-prometia-ps5-colorido-cancela-pedidos
https://observatoriodegames.uol.com.br/playstation/playstation-now-jogos-de-novembro-de-2020
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/aos-70-anos-pai-do-playstation-esta-trabalhando-de-graca-em-area-surpreendente-2
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/jogo-do-cobra-kai-pode-decepcionar-os-fas-da-serie
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/alerta-de-impostores-among-us-invade-a-ilha-de-animal-crossing
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/run-t1-de-lol-e-o-convidado-do-grupo-bts
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/pokemons-sao-vendidos-ilegalmente-no-ebay
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/diretor-de-fortnite-fala-sobre-possivel-crossover-com-smash-bros-ultimate
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/kojima-fala-sobre-suposta-pista-de-death-stranding-2
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/mesmo-com-diminuicao-do-ipi-sony-ainda-nao-anunciou-reducao-no-valor-do-ps5
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio