Sony encerra mais uma veia de atuação do PS4

A Sony confirmou que em abril, chega ao fim um dos recursos do Playstation 4.

Publicado em 16/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sony confirmou que o recurso Comunidades do PlayStation 4 será oficialmente descontinuado e encerrado em abril. A remoção não é totalmente surpreendente, no entanto, já que um conjunto recente de notas de patch beta para o PS 4 indicava que ele, de fato, desapareceria em um futuro próximo.

Comunidades (Communities), se você ainda não conhece, é essencialmente um recurso social que permite aos usuários criar grupos com base em games ou tópicos específicos. Em geral, a Sony parece estar encerrando algumas das emaranhadas teias de recursos sociais do PS4 à medida que passa a se concentrar no PlayStation 5.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Obrigado por usar o recurso Comunidades PS em seu console PS4. A partir de abril de 2021, esse recurso não terá mais suporte ou não estará mais disponível em seu console PS4 ”, disse a Sony em um comunicado. “No entanto, você ainda poderá ficar conectado e desfrutar de recursos de mensagens e muito mais no seu PS4 e no aplicativo PlayStation.”

Como afirma o comunicado oficial, ainda existem muitos recursos sociais disponíveis para jogadores de PS4. Partes, mensagens e similares ainda são suportados no console e por meio do aplicativo oficial do PlayStation. O ecossistema social no console pode estar encolhendo, mas não está desaparecendo.

Atualização problemática

A atualização do sistema 8.00 do PS4, lançada em outubro de 2020, também incluiu mudanças nos recursos de Festa e Mensagens, controles dos pais e muito mais. Seu lançamento não correu bem, resultando em vários problemas, com # PS4UPDATE até mesmo sendo uma tendência de reclamações no Twitter, já que os jogadores expressaram preocupações de privacidade relacionadas à capacidade da Sony de acessar dados de voz e mensagens.

Via: Comic Book/Silicon Era/Slash Gear/Video Games Chronicle/Tech Radar

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio