PS5: Hackers afirmam grande avanço na tentativa de quebrar a segurança do console

O grupo afirmou que obteve acesso às 'chaves raiz do PS5' internas

Publicado em 08/11/2021 12:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O grupo de hackers ‘Fail0verflow’ afirmou ter feito um grande progresso na sua tentativa de quebrar a segurança do PlayStation 5. Ele disse ainda que obteve acesso às ‘chaves raiz do PS5’ internas, usadas para descriptografar partes do firmware do PS5.

O coletivo não deu informações detalhadas sobre como fez isso, e também não parece que o grupo compartilhará essas informações de forma mais ampla, mas o desenvolvimento de hoje é provavelmente uma preocupação grande para a Sony, que ficará empenhada em garantir que o console não seja totalmente desbloqueado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, a Sony tomará o cuidado de não ter os detalhes do aparente progresso do infame grupo divulgados depois. “Temos todas as chaves raiz ps5 (simétricas). Elas podem ser obtidas a partir do software – incluindo a chave raiz por console, se você procurar bastante!”, disse o grupo, no Twitter. “Outro morde a poeira [emoji de óculos de sol]”, completou.

A Digital Foundry relatou, em 2011, como o ‘Fail0verflow’ deixou a segurança do PS3 em frangalhos, após o grupo ganhar o controle total sobre o que poderia ser executado no console. O grupo ganhou ainda mais fama hackeando o PS4 e fazendo o Linux e outros firmware customizados rodarem no Nintendo Switch. Até o momento, a PlayStation não comentou nada sobre a postagem do grupo.

Via: Tom Phillips/Eurogamer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar