PS5 tem mais de 25 jogos em desenvolvimento e uma boa notícia para metade deles

Segundo a Sony, quase metade deles são IPs inteiramente novos para o Playstation 5

Publicado em 13/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O PlayStation Studios, grupo que abriga desenvolvedores renomados da Sony como Naughty Dog e Insomniac Games, tem “mais de 25 títulos em desenvolvimento para o PS5” – e “quase metade dos quais são inteiramente novos [propriedade intelectual – IP]”. Esta informação foi concedida para o site Wired pelo ex-chefe da Guerrilla Games, Hermen Hulst, que atualmente é o chefe do PlayStation Studios.

“Há uma variedade incrível proveniente de diferentes regiões”, disse Hulst. “Grandes, pequenos, de gêneros diferentes.” Os comentários parecem um tiro direto em relatórios no início do ano, que sugeriam que a Sony estava cada vez mais relutante em assumir riscos criativos com seus títulos. Foi argumentado na época por alguns sites que os comentários não se alinhavam necessariamente com a realidade, mas Hulst parece ansioso para colocar essa linha particular de discussão para escanteio. Não é a primeira vez que ele diz algo assim.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Acho que os jogos que fazemos são tão distintos e diversos quanto podem ser”, disse ele agora para o GamesIndsutry.biz. “De Sackboy a Astro Bot e Dreams e a esse tipo de jogo a que são tão distintos em seus estilos, como The Last of Us Parte 2 e Ghosts of Tsushima. E pode apostar que continuaremos a fazer estes jogos, porque são o coração e a alma do que fazemos aqui nos estúdios PlayStation. Mas, ao mesmo tempo, estamos tão comprometidos em fazer essas experiências de qualidade quanto estamos com a experimentação e o surgimento de novas ideias.”

Ainda assim, o grande número de títulos anunciados é impressionante. O titular da plataforma enfatizou em várias ocasiões que quer dobrar em exclusividades e anunciou várias parcerias com novas equipes como Haven e Firewalk para complementar seus próprios esforços internos. Mas 25 jogos é muito. Isso significa que podemos esperar um futuro brilhante no PS5 com certeza.

Via: Video Games Chronicle/Games Indsutry/Wired/Push Square

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio