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The Last of Us: Criador fala das diferenças de Joel do jogo para o da série da HBO

Criador de The Last of Us explica porque Joel, da HBO, parece mais suave em comparação com os jogos
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The Last of Us Pedro Pascal
(Imagem: HBO)
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O criador de The Last of Us, Neil Druckmann, refletiu sobre algumas diferenças percebidas entre Joel dos jogos e aquele retratado na série de TV de sucesso da HBO, incluindo a noção de que a interpretação de Pedro Pascal parece ser mais suave do que sua contraparte no jogo. Seus comentários chegam assim que o sexto episódio da primeira temporada de The Last of Us estreou com ótimas críticas em 19 de fevereiro, mantendo o imenso ímpeto estabelecido pelos episódios anteriores.

Os fãs existentes da franquia têm repetidamente elogiado o fato de que o programa The Last of Us consegue se manter fiel à história original enquanto ainda toma algumas liberdades criativas que o ajudam a se adequar melhor ao meio da TV. Uma dessas diferenças está em seu nível geral de brutalidade, já que The Last of Us da HBO é muito menos violento que os jogos, com essa mudança também refletida em como seus protagonistas – e Joel, em particular – são retratados.

Com spoilers a seguir

Falando no último episódio do Podcast de The Last of Us da HBO, Druckmann sugeriu que, embora o Joel do programa possa parecer mais suave do que o dos jogos, isso não é necessariamente assim. Elaborando essa posição, o diretor criativo postulou que os ataques de pânico experimentados pelo Joel de Pascal durante o episódio 6 não são fora do personagem, mas simplesmente algo que não era realmente viável para um meio interativo.

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Uma câmera controlada pelo jogador que está “bem afastada” do protagonista não permite que o público veja “o que está acontecendo com o rosto [de Joel]”, deixando os jogos contando com o diálogo como o principal método de embelezar suas características e estabelecer o desenvolvimento do personagem.

Como resultado, enquanto os eventos do episódio 6 foram originalmente retratados tornando o Joel do jogo “mais distante” em suas inúmeras conversas com Ellie, a adaptação live-action teve o luxo de fazer close-ups sempre que a visão criativa se beneficiou de tal “intimidade”, explicou Druckmann.

O criador de The Last of Us concluiu que os ataques de pânico de Joel no programa foram uma tentativa de retratar o personagem de uma forma mais sutil, que tira o máximo proveito do meio da TV e evita alguns dos diálogos mais tropeços do roteiro original.

Esta não é a primeira ocasião em que Druckmann comparou os jogos da Naughty Dog com a adaptação de sucesso da HBO. Em janeiro, ele investigou as diferenças entre dirigir os jogos The Last of Us e o programa de TV da perspectiva da única pessoa que teve a oportunidade única de fazer os dois.

Via: Game Rant/Thunder Wave/Podcast The Last of Us

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