Publicidade
Confira

Contra prejuízo, Google estende prazo para controle Stadia ser convertido

Prazo se encerraria agora no dia 31 de dezembro de 2023, mas o Google acaba de prorrogar o prazo para 2024, saiba mais.
Gostou? Compartilhe!
Stadia
Stadia (Imagem: Divulgação)
Publicidade

Depois que o Google anunciou a descontinuação de seu serviço de jogos em nuvem Stadia no ano passado, a empresa disse que deixaria seus controles funcionarem como gamepads Bluetooth sem fio compatíveis com PCs, Macs, telefones e outros sistemas. Ela também lançou uma ferramenta especial baseada na web em janeiro que você pode usar para ativar o Bluetooth no seu controle Stadia.

E se você ainda não ativou o Bluetooth em seu controlae Stadia, não precisa se apressar. O Google estendeu o prazo para que seus controles parem de funcionar. E caso esteja se perguntando se o prazo é curto, não é: ele irá até o dia 31 de dezembro de 2024, conforme confirmado em seu site (via @wario64).

Anteriormente, o Google dava aos usuários até 31 de dezembro de 2023 para concluir a troca, mas o tempo extra significa que as pessoas terão mais chances de converter seus controles, caso ainda não o tenham feito. Os controles só funcionarão como controles USB com fio se o Bluetooth não estiver ligado no novo prazo.

Continua depois da Publicidade

“Depois de mudar seu controle para o modo Bluetooth, você não poderá alterá-lo novamente para usar Wi-Fi no Stadia”, explica o Google, como se alguém se preocupasse com isso, já que o Stadia foi desligado há quase um ano. “Você ainda pode jogar com fio USB no modo Bluetooth.” Se você é uma das poucas pessoas que ainda não converteu seu controle Stadia inútil em algo mais útil, acesse o site do Google para obter detalhes completos sobre como fazer a mudança.

“O Stadia não está fechando”, insistiu o Google quando questionado abertamente no Twitter se um fechamento era iminente em junho de 2022. Apenas três meses depois, o sitiado serviço de jogos em nuvem anunciou que fecharia em 18 de janeiro de 2023, deixando muitos desenvolvedores completamente surpresos.

Isso lógicamente gerou um grande prejuízo para o Google, que dificilmente será contornado, além de sua credibilidade jogada no lixo.

Via: Eurogamer/TheVerge/Google

CONTEÚDO RELACIONADO