Pela primeira vez, Xbox está crescendo no Japão; confira os motivos

"Porcentagem muito alta de consoles comprados por pessoas que nunca tiveram um Xbox no passado"

Publicado em 17/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Finalmente o Xbox, marca americana da Microsoft, está apresentando um crescimento mais forte no Japão. A informação pertence a Jeremy Hinton, responsável pela região asiática do Xbox.

“Tivemos um crescimento fenomenal nos últimos doze meses no Japão. E essas são novas pessoas entrando em nosso ecossistema, essas são as pessoas que se inscrevem no Game Pass, essas são as pessoas que compram acessórios ou jogos para PC. Portanto, estamos vendo um crescimento realmente fenomenal vindo do Japão, que está no topo da lista para nós”, disse, ao IGN.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Pelos dados que tenho, vejo que temos uma porcentagem muito alta de consoles comprados por pessoas que nunca tiveram um Xbox no passado”, falou ainda Hinton.

Outra informação interessante é que o segundo segmento de novos jogadores vem daqueles que possuíam um Xbox 360, um console que ele disse ter sido muito bem recebido no Japão. Embora o Xbox Series X esteja esgotado no mundo todo, é o Xbox Series S que parece ser o mais procurado no Japão. “Acho que estamos vendo mais demanda para a série S no Japão“.

Para aqueles que não lembram, o Xbox S Series teve uma queda de preço logo no Japão, com um preço abaixo dos 250 euros, para se estabelecer com mais facilidade neste mercado. Além do preço ser um componente importante para um console, o Xbox Series S também seduz o Japão graças ao tamanho.

“Eu definitivamente vi muitas pessoas compartilharem suas novas compras de console no Twitter dizendo como ela era fofa, pequena e atraente. Portanto, estamos vendo uma demanda mais forte por ele”, disse Hinton.

Outro sinal positivo para o Xbox no Japão é que os desenvolvedores do país também parecem ter ressurgido o interesse pela marca. “Agora temos mais conteúdo japonês em nosso ecossistema do que jamais tivemos em nossa história. Também acho que temos mais kits de desenvolvimento com desenvolvedores indie no Japão do que jamais tivemos em nossa história, e há muito talento e uma cena indie crescente no Japão”, falou o responsável.

As coisas tem se acelerado muito para o Xbox no Japão, desde que Phil Spencer assumiu a chefia da divisão do Xbox, há alguns anos. Um exemplo é a chegada do grande jogo japonês Yakuza Like a Dragon, na semana passada.

Hinton especificou ainda que a Microsoft está comprometida em localizar todos os seus jogos desenvolvidos internamente em japonês. “É o nosso compromisso com o futuro, e é uma mudança em relação ao que temos feito historicamente, onde é feito individualmente título por título“. Hinton confirmou ainda que o número de jogadores japoneses no Sea of Thieves disparou desde que o game foi atualizado para oferecer suporte aos japoneses.

Será que o Xbox dominará o mundo?

Via: Tomchoucrew/Xboxygen
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio