Embora a maioria dos planetas sejam fictícios, os sistemas de Starfield são baseados em estrelas reais a 50 anos-luz da Terra. Para a maioria deles, a Bethesda simplificou seus nomes ou atribuiu nomes comuns para substituir os astronômicos. Entre os nomes usados em Starfield, personagens mitológicos são comuns, assim como animais.
Veja também:
A Bethesda também nomeou alguns dos sistemas de Starfield com nomes de pessoas, incluindo vários cientistas famosos. Vinte e oito dos 120 sistemas estelares de Starfield têm nomes de cientistas. Cinco deles – Estrela de Bernard, Kapteyn, Estrela de Luyten, Estrela de Van Maanen e Wolf – têm esse nome, ou uma versão dele, na vida real.
No entanto, vale a pena mencioná-los, mesmo que apenas por uma questão de completude. Na vida real, entretanto, Kapteyn é chamado de Estrela de Kapteyn, enquanto o nome oficial de Wolf é Wolf 359. Os 23 restantes são produtos da tomada de decisão da Bethesda, o que mostra, que além do capricho, a empresa fez questão de homenagear pessoas importantes que foram mais do que simples nome na história da ciência, entre eles, os preferidos deste colunista, Carl Sagan e Steven Hawking.
Cada sistema Starfield nomeado em homenagem a um cientista
- Al-Battani
- Archimedes
- Bardeen
- Barnard’s Star
- Bessel
- Bohr
- Copernicus
- Copernicus Minor
- Fermi
- Feynman
- Foucault
- Hawking
- Heisenberg
- Huygens
- Kapteyn
- Khayyam
- Linnaeus
- Lyuten’s Star
- McClure
- Newton
- Nikola
- Piazzi
- Rutherford
- Sagan
- Sakharov
- Schrodinger
- Van Maanen’s Star
- Wolf
Um pouco de aula de história
O mais antigo e um dos mais famosos é Arquimedes, o matemático, inventor e astrônomo da Grécia Antiga que descobriu os princípios fundamentais da geometria e da física. Enquanto isso, Al-Battani foi um astrônomo e matemático da Idade de Ouro Islâmica (Muçulmano) que lançou as bases da astronomia como disciplina científica. Ele se juntou a Omar Khayyam, que fez descobertas importantes no campo da geometria.
Nicolau Copérnico é famoso por desenvolver um modelo heliocêntrico do sistema solar. Avançando 170 anos está Sir Isaac Newton, que formulou as leis do movimento, construiu o primeiro telescópio reflexivo prático, ajudou a inventar o cálculo e desempenhou um papel fundamental na Revolução Científica. Um pouco antes de Newton foi Christiaan Huygens, que conquistou seu lugar nos mapas estelares de Starfield ao descobrir a lua de Saturno, Titã, e inventar o relógio de pêndulo, entre outras coisas.
O astrônomo Friedrich Bessel foi um dos primeiros astrofísicos e o primeiro a deduzir a existência de uma estrela não observada. Giuseppe Piazzi foi o astrônomo do século 18 que descobriu o planeta anão Ceres. Outro dos nomes mais proeminentes de Starfield é Carl Sagan, astrônomo, astrofísico e comunicador científico mais conhecido por suas pesquisas sobre a possibilidade de vida extraterrestre, além de ter sido um dos primeiros a levar a ciência como entretenimento, como sua série Cosmos, que hoje ainda existe e é apresentada por Neil deGrasse Tyson.
Os cinco nomes de estrelas do mundo real também são um grupo de astrônomos. Edward Emerson Barnard, que descobriu a lua de Júpiter, Amalthea. Willem Jacob Luyten encontrou inúmeras estrelas, enquanto Jacobus Kapteyn descobriu a rotação da galáxia. O astrônomo holandês-americano Adriaan van Maanen descobriu sua estrela em 1917, e Max Wolf foi o astrônomo alemão que mediu o movimento de Wolf 359 em relação ao Sol.
O físico e engenheiro americano John Bardeen ganhou dois prêmios Nobel e inventou o transistor, que levou ao desenvolvimento de quase todos os eletrônicos modernos. Portanto, é justo dizer que Starfield literalmente não existiria sem ele. O sistema Bohr de Starfield recebeu o nome do físico dinamarquês Niels Bohr, que fez descobertas fundamentais sobre a estrutura atômica.
O Hawking de Starfield vem de Steven Hawking, o físico britânico que fez grandes descobertas sobre gravidade, buracos negros e mecânica quântica. Ele foi um grande defensor da existência de universos múltiplos, tornando sua inclusão particularmente apropriada, dado o final de Starfield. Ele se juntou a Werner Heisenberg, mais conhecido por delinear o Princípio da Incerteza na mecânica quântica.
Ernest Rutherford foi um físico nuclear do início do século 20 que descobriu o próton e ajudou a criar o moderno sistema de numeração atômica. Entretanto, Andrei Sakharov era um físico soviético e defensor dos direitos humanos. Muitos também conhecerão Erwin Schrodinger como o físico austríaco-irlandês que criou o experimento mental do Gato de Schrodinger.
Enrico Fermi desenvolveu o primeiro reator nuclear para o Projeto Manhattan. No entanto, ele provavelmente é mais conhecido pelo Paradoxo de Fermi, que questiona a falta de evidências de vida alienígena com a alta probabilidade de sua existência. Starfield apresenta um segundo pesquisador do Projeto Manhattan, Richard Feynman, que fez descobertas essenciais em mecânica quântica.
O sistema McClure de Starfield foi provavelmente nomeado em homenagem ao explorador do Ártico Robert McClure, que foi o primeiro a circunavegar as Américas. Como explorador, não é surpreendente que seu nome apareça em Starfield.
O sistema Nikola provavelmente recebeu o nome de Nikola Tesla, que desenvolveu a corrente alternada. Enquanto isso, Michel Foucault foi um filósofo do século XX cujo trabalho impactou significativamente a psicologia, a sociologia, a antropologia, a criminologia e áreas afins. Finalmente, Carl Linnaeus foi um biólogo sueco do século XVIII que desenvolveu o moderno sistema de classificação de espécies.
Starfield já está disponível para PC e Xbox Series X/S.