Publicidade
Entenda os motivos

Xbox “sairá do negócio de jogos” se o Game Pass não conseguir assinantes suficientes

“Se não fizermos mais progresso do que fora dos consoles, sairemos do negócio de jogos.”
Gostou? Compartilhe!
Xbox Gamescom
(Imagem: Microsoft)
Publicidade

Em uma audiência realizada durante o caso FTC x Microsoft, Phil Spencer revelou que o Xbox deixaria o negócio de jogos se a base de assinantes do Xbox Game Pass não aumentasse significativamente no PC e na nuvem até 2027. “Posso dizer com segurança que se não fizermos mais progresso do que fora do console, sairemos do negócio de jogos”, disse Spencer, referindo-se a uma apresentação que mostrou o crescimento projetado do Game Pass no console, PC e nuvem até 2030 (conforme relatado por Wccftech). “Se esse fosse o resultado, não acredito que ainda estaríamos no negócio.”

Embora Spencer afirme que o Xbox sairá do negócio de jogos se o Game Pass não conseguir ganhar um número substancial de assinantes no PC e na nuvem na próxima década, os planos vazaram ontem (19) mostrando uma atualização do console de meia geração (uma variante apenas digital do XSS ) e planos para um console de próxima geração em 2028.

Spencer disse à FTC que a Microsoft precisa de PC e nuvem para atingir números muito maiores em um prazo mais rápido. Ele espera que isso possa ser alcançado até o ano fiscal de 2027, ao contrário do que foi previsto aqui. O slide acima, apresentado pelo advogado da FTC, James Weingarten, prevê que o Game Pass ultrapassará 100 milhões de assinantes entre o ano fiscal de 29 e o ano fiscal de 30.

Continua depois da Publicidade

“A maioria de nossos clientes usa nosso próprio hardware, espero que antes de 2030”, disse Spencer. “Então, quando você me perguntou se eu concordava com este gráfico, o verde claro e o azul, dependendo das cores que você vê, teriam que ser muito maiores muito antes. Eu diria que no ano fiscal de 26, 27, deveríamos estar nessa posição , ou teríamos que tomar uma decisão diferente com a empresa.”

Esta não é a única informação que surge do caso da FTC. Ontem, a Microsoft acidentalmente carregou documentos não editados que revelavam que remasterizações de Fallout 3 e Oblivion estavam em andamento em 2020, embora esteja claro que eles já foram adiados ou cancelados.

A partir desses documentos, também descobrimos que novos jogos Doom, Dishonored e Ghostwire: Tokyo estão em desenvolvimento. Doom tem o subtítulo ‘Ano Zero’, o que até gerou teorias de que será um jogo de tiro boomer no estilo retro dos anos 90. Teremos que esperar para ver.

As afirmações de Spencer são ousadas, mas muito do que vimos aponta para planos de longo prazo, então não está claro quanto o Game Pass impactará este futuro se acreditarmos no que ele diz.

Para não se perder nos vazamentos até o momento:

Via: Wccftech/FTC/The Gamer

CONTEÚDO RELACIONADO