Hamilton Musical
Imagem: Disney

Among Us, ou melhor, os fãs do jogo não cansam de nos impressionar. São reality shows, cosplayers, lives com recorde de audiência no Twitch e agora é a Brodway! Isto mesmo. Um YouTuber combinou o sucesso do jogo de dedução com o mais amado musical da história americana, Hamilton, em um vídeo musical crossover animado.

Apesar de um lançamento muito obscuro em 2018, Among Us explodiu em popularidade no último mês e foi até mesmo transmitido pela política americana Alexandria Ocasio-Cortez em uma tentativa de aumentar a conscientização dos eleitores.

Quando um jogo fica tão famoso, é impossível que não apareçam várias adaptações do título, como fan arts, musicais, crossovers, etc. O mais incrível disto tudo, é que a empresa por trás de Among US só possui 3 pessoas. Imagine se tivesse mais?

Voltando ao assunto, o YouTuber Lumiex levou Among Us em uma direção original ao misturá-la com Hamilton. Especificamente, foi feito um videoclipe animado com a canção icônica de Aaron Burr, “The Room Where It Happens“.

Enquanto a música original expressa a frustração de Burr por ser deixado de fora das manobras políticas dos Estados Unidos, Lumiex dá uma nova reviravolta nela, usando as negociações e esquemas destacados ao longo da música para narrar um par de Impostores que transformam o resto da equipe um contra o outro e sutilmente eliminando seus oponentes.

Embora o significado literal das palavras não corresponda aos eventos no vídeo, o estilo e o tom da música se encaixa perfeitamente. Confira abaixo

Hamilton: An American Musical é um musical sobre a vida do pai-fundador americano Alexander Hamilton. A música, letra e livro foram criados por Lin-Manuel Miranda, que também é ator e pode ser visto em outros trabalhos como a dublagem de Moana, O Retorno de Mary Poppins, entre outros. O espetáculo é inspirado pela biografia de 2004 “Alexander Hamilton” do historiador Ron Chernow, que alcançou aclamação da crítica e sucesso de bilheteria.

Portanto, com tudo o que representa Hamilton, fazer uma criação destas não é pouco!

Fonte: Screenrant/Reddit/Youtube

Leia também: