Muitos jogadores da década 1990 tiveram os eu primeiro contato com um vídeo game, pelo Master System. Ele era um verdadeiro clássico já em sua época com jogos divertidos e com desafios que levavam o jogador a ficar horas e mais horas na frente da TV, principalmente porque não dava paa salvar o seu jogo.
Veja também:
E agora com o confinamento devido a pandemia, é uma boa hora para jogar aquele game mais complicado e conseguir finalmente finalizá-lo! Além de nossas dicas de 4 melhores jogos do Playstation e 5 dicas de jogos do Mega Drive, confira os 5 essenciais do Master System!
1. Wonder Boy
Que tal um jogo com um pouco mais de ação e que não precisa pensar muito? Wonder Boy pode preencher essa vaga, com o jovem das cavernas que deve salvar sua namorada raptada por um monstro. O game é composto de 10 fases e várias áreas cada, com cenários que variam entre florestas, montanhas, oceanos, cavernas e palácios. Lembrando que uma fase é oculta e aparece ao coletar as 36 bonequinhas espalhadas pelos cenários – você consegue pegar todas?
2. Zillion
O anime Zillion surgiu em 1987 como uma forma de marketing da Sega para a sua pistola de Laser Tag, lançada nos anos 80, assim como a pistola do Master System, a Light Phaser. O game tem muitas influências de Metroid, lançado em 1986 no rival Nintendinho, ao apresentar estruturas de fases não lineares criativas e desafiadoras. O jogo não é difícil, porém é para poucos, porque ele é bastante longo e complexo.
3. Phantasy Star
O clássico RPG Phantasy Star é uma excelente pedida para você começar a maratonar e acompanhar a aventura épica de Alis e seus companheiros no sistema estelar Algol – não esqueça de pegar um lanchinho e um suco/refrigerante pois a jornada é longa, mas cheia de emoções inesquecíveis!
4. Mônica no Castelo do Dragão
Lançado em 1991, Mônica no Castelo do Dragão é uma reprogramação do jogo Wonder Boy in Monster Land (lançado em 1987), que se tornou um grande sucesso no Master System. A mecânica do jogo é uma mistura de plataforma 2D com elementos de RPG, onde os jogadores controlam Mônica por 12 fases, cada uma recheada com monstros, itens e desafios crescentes próprios.
5. Golvellius
Desenvolvido originalmente para o sistema MSX em 1987 pela saudosa Compile, Golvellius é um RPG de ação que chegou no Master System um ano depois, pelas mãos da Sega, que não apenas adaptou o game para o seu sistema de videogame, mas melhorou e introduziu vários novos elementos. A missão do jogador é controlar o jovem herói Kelesis e explorar o reino de Aleid, derrotar demônios terríveis pelo caminho, salvar a princesa que foi raptada e encarar o monstro chamado Golvellius. Uma aventura épica que se desenvolve com cenários de visão aérea e lateral.