Epic Games revela quantos downloads foram feitos em sua plataforma e número CHOCA

Publicado em 28/1/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Epic Games divulgou a quantidade de jogos gratuitos que a plataforma disponibilizou durante o ano 2020 nas suas promoções semanais. De acordo com a loja virtual, foram quase 750 milhões de jogos baixados durante esse ano, um número certamente impressionante, dado que nao aborda a parte de download de jogos pagos.

Parte do infográfico da Epic Games. Imagem: Reprodução.

A empresa ainda expôs no seu blog várias outras informações sobre seus êxitos em 2020, que assim como o restante da indústria, foi atravessado de maneira bruta pela COVID-19. Além do número, também foram destacados:
• 103 jogos foram distribuídos gratuitamente durante todo o ano;
• 77% de aprovação média em todos os jogos;
• Crescimento de 137% no Instagram;
• Crescimento de 71% no Facebook;
• 7 Crescimento de 20% no Twitter;
• 235 países baixaram games gratuitos nesse período;
• A promoção de GTA V, que derrubou servidores e levou internautas à loucura, foi um dos principais games a colaborar com esse número.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E vai ter mais

E ao que tudo indica, a Epic Games vai dar sequência em sua estratégia de jogos gratuitos semanais, no intuito de ajudar em seu marketing, que acaba atraindo também pessoas que acabam comprando outros jogos na plataforma. Em uma postagem no Twitter, a loja virtual prometeu mais games, mais opções, mais diversão e uma suposta surpresa que deve estar por vir.

“Estamos avançando para oferecer mais títulos na loja, integrando mais desenvolvedores e apresentando seus títulos ao ecossistema da Epic Games”, disse a Epic Games. “A Epic Games Store cresceu de 190 jogos em 2019 para 471 em 2020. Lançamos 103 jogos gratuitos semanais que foram uma grande parte dos títulos que chegaram à loja. Em 2021, vamos expandir rapidamente o catálogo de novos títulos disponíveis na Epic Games Store ainda mais, fornecendo aos desenvolvedores ferramentas de autopublicação para a plataforma EGS e lançaremos detalhes sobre esses planos específicos em breve. ”

Os títulos gratuitos da Epic Games geralmente ficam disponíveis por uma semana antes de serem substituídos por outro sorteio, então fique de olho na seleção semanal durante o resto do ano para ver o que está disponível e quando.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio