Lego NES
Imagem: Lego/Nintendo

Dois itens amados da infância para pessoas de uma determinada geração parecem estar se unindo em um produto que certamente despertará sentimentos intensos de desejo pelos bons e velhos tempos. A empresa especialista em blocos de construção de plástico, Lego, e a lenda japonesa de games, Nintendo, já estão se preparando para lançar uma linha de conjuntos temáticos de Super Mario que o levam a se aventurar por uma versão do encanador por cima dos obstáculos que você construiu.

Mas não para por aí. As duas gigantes de brinquedos agora parecem estar criando um novo conjunto – uma réplica precisa do icônico console de jogos NES da Nintendo, feitas inteiramente em peças de Lego! O conjunto em si ainda não foi confirmado oficialmente por nenhuma das empresas.

Imagem: VJGamer/LEGO/Nintendo

Mas um teaser postado pela Lego foi rapidamente manipulado pelos fãs, que revelaram que, aumentando o brilho da imagem, o cenário não anunciado podia ser visto claramente. Agora, o site chinês VJGamer alega ter imagens promocionais oficiais em seu poder (acima), que revelam uma réplica feita em tijolos do console, uma televisão no estilo dos anos 80, um controlador e até uma cópia em cartucho do Super Mario Bros – tudo isso feito através de blocos de plástico, é claro.

Quais serão suas características?

Infelizmente, o aparelho não será um console de jogos, embora ele totalize 2.646 peças e inclua uma manivela na lateral da TV que faz com que a ‘imagem’ de Mario se mova e pule na tela. Usando a versão do Mario que acompanha o jogo Mario Starter Course da Lego, você também pode desbloquear funções adicionais, incluindo a música tema de Super Mario. Você faz isso colocando a figura em cima da televisão, de acordo com o site alemão StoneWars.de.

Quanto vai custar?

O site também informa que o aparelho deve ser vendido por 230 euros quando for lançado em 1º de agosto. Isso custará aproximadamente 1.500 reais pelo câmbio de hoje (14).

Um pouco de história do NES

A Nintendo Entertainment System foi o primeiro console de jogos domésticos da Nintendo lançado fora de seu país natal, o Japão. O videogame foi lançado nos EUA em 1985 e revitalizou a indústria de videogames da época. No Brasil, o console só foi lançado em 30 de agosto de 1993 pela Playtronic, uma empresa subsidiária da Gradiente que era um dos braços da Nintendo.

O NES como era conhecido, forneceu uma plataforma na qual os jogadores podiam experimentar clássicos atemporais como Super Mario Bros, The Legend of Zelda e Metroid, e foi um dos consoles de jogos mais vendidos da época. Tanto o console quanto o software estabelecem o padrão para os videogames nos próximos anos, uma influência que ainda hoje é sentida.

Leia também