Ubisoft mantém Splinter Cell Remake, mas desmente algo a respeito do jogo

O remake de Splinter Cell foi confirmado pela Ubisoft, que aproveitou para derrubar um dos rumores a respeito do jogo.

Publicado em 17/12/2021 15:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No início deste mês, rumores começaram a circular sobre um jogo Splinter Cell de mundo aberto que estaria em desenvolvimento pela Ubisoft. Pois bem, ontem (16), a empresa confirmou que um remake de Splinter Cell está de fato em desenvolvimento, mas ela desmentiu todos os rumores anteriores que foram lançados de que seria um título de mundo aberto.

Falando em entrevista ao Gaming Bible, o produtor do jogo, Matt West, revelou que, embora o novo título ainda esteja nos estágios iniciais de desenvolvimento, o plano é criar algo que se pareça com os títulos anteriores do Splinter Cell. Isso significa que não haverá nenhum tipo de elemento de mundo aberto e os níveis serão mais lineares. Confira abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Embora ainda estejamos nos estágios iniciais de desenvolvimento, o que estamos tentando fazer é garantir que o espírito dos primeiros jogos permaneça intacto, em todas as formas que deram ao Splinter Cell sua identidade”, disse West à Gaming. “Então, conforme o estamos construindo do zero, vamos atualizá-lo visualmente, bem como alguns dos elementos de design para corresponder ao conforto e às expectativas do jogador, e vamos mantê-lo linear como os jogos originais, não torná-lo um mundo aberto.”

Claro, faria muito mais sentido para a Ubisoft manter a fórmula clássica do Splinter Cell. O último jogo da série foi Splinter Cell: Blacklist de 2013. Sam Fisher fez aparições em vários outros jogos da Ubisoft nos últimos anos, mas essas participações especiais não apresentavam a jogabilidade que os fãs esperam da série. O produtor técnico Peter Handrinos disse ao Gaming Bible que é importante para a equipe preservar esses elementos amados, dado o tempo que se passaram.

“Muito tempo se passou desde o Splinter Cell original, e mesmo desde a última sequência – tempo suficiente para perder uma geração inteira de console”, disse Handrinos à Gaming Bible. “Queremos trazer [aos nossos jogadores] algo novo, mas ainda ligá-los à sensação que tinham há duas décadas, tocando aquela obra-prima pela primeira vez.”

Splinter Cell Remake já está em desenvolvimento.

Via: Comic Book/Gaming Bible
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar