Vizinho, estúdio de The Witcher ajudará a minar resistência da Rússia

"Queremos galvanizar ainda mais a comunidade global para falar sobre o que está acontecendo no mundo"

Publicado em 03/03/2022 17:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O estúdio de The Witcher, a CD Projekt, anunciou nesta semana que interrompeu as vendas de seus jogos na Rússia e na Bielorrússia, após a invasão da Ucrânia pela Rússia. Isso inclui as vendas de jogos físicos e digitais, e também abrange as vendas de games por meio da plataforma GOG.

A decisão do estúdio foi compartilhada em postagens nas redes sociais, e agora, esta interrupção está em andamento, com a empresa dizendo que está trabalhando com seus vários parceiros de distribuição para encerrar completamente as vendas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“À luz da invasão militar russa em nosso país vizinho da Ucrânia, até novo aviso, a CD PROJEKT Group tomou a decisão de interromper todas as vendas de nossos jogos para a Rússia e a Bielorrússia”, dizia o post. “Hoje, começamos a trabalhar com nossos parceiros para suspender as vendas digitais e interromper as entregas de estoque físico dos produtos do CD PROJEKT Group, bem como todos os jogos distribuídos na plataforma GOG, para os territórios da Rússia e da Bielorrússia“, falou ainda.

“Todo o Grupo CD PROJEKT mantém-se firme com o povo da Ucrânia. Embora não sejamos uma entidade política capaz de influenciar diretamente os assuntos do Estado, e não aspiramos a sê-lo, acreditamos que as entidades comerciais, quando unidas, têm o poder para inspirar mudanças globais nos corações e mentes das pessoas comuns. Sabemos que os jogadores da Rússia e da Bielorrússia, indivíduos que não têm nada a ver com a invasão da Ucrânia, serão impactados por esta decisão, mas com esta ação queremos galvanizar ainda mais a comunidade global para falar sobre o que está acontecendo no mundo e coração da Europa”, finalizou.

A saber, outras empresas, como Disney e Warner Bros também interromperam a distribuição de seus produtos na Rússia e na Bielorrússia.

Via: Tanner Dedmon/ComicBook
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar